Botafogo-SP e Atlético-GO não saem do zero em Ribeirão Preto - Gazeta Esportiva
Botafogo-SP e Atlético-GO não saem do zero em Ribeirão Preto

Botafogo-SP e Atlético-GO não saem do zero em Ribeirão Preto

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/10/2019 às 21:13

São Paulo, SP

Botafogo-SP e Atlético-GO empataram sem gols na noite desta quinta-feira, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, na abertura da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

(Foto: Reprodução/ Twitter)


Com o ponto conquistado, a equipe paulista sobe para a sexta posição, com 44 pontos. Os goianos se mantêm em terceiro, com 49 pontos conquistados.

O time da casa teve as melhores oportunidades na primeira etapa. Logo no primeiro lance do jogo, Higor Mertião arriscou um bomba de fora da área, que explodiu no travessão de Kozlinski. O Pantera ainda teve chances de abrir o placar em mais duas oportunidades, mas Bruno Moraes e Marlon Freitas desperdiçaram.

Em sua estreia, o técnico Barroca apostou em um estilo de jogo mais defensivo, com três volantes. Após sofrer certa pressão no primeiro tempo, lançou sua equipe mais para frente nos últimos 45 minutos. Com a reação do Atlético, buscando mais o jogo, a partida melhorou, ficando muito mais aberta.

O Botafogo tinha mais pressa em fazer o resultado e acabava pecando na finalização e no último passe, enquanto o Atlético não caprichava quando tinha a bola. A ansiedade das duas partes e a baixa qualidade técnica fizeram com que o placar continuasse fechado até o apito final. Péssimo resultado para ambas as partes na luta por uma das quatro vagas na elite do futebol brasileiro em 2020.



O próximo jogo do Botafogo é um confronto direto pelo acesso, diante do CRB, em Maceió, na próxima quinta. Já o Dragão recebe o América, em Goiânia, na sexta-feira, outro duelo direto por uma das quatro vagas na Primeira Divisão do ano que vem.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP x ATLÉTICO-GO

Local:
 Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 17 de outubro de 2019, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)
Cartão amarelo: Gilvan (Atlético-GO)


BOTAFOGO-SP: Darley; Lucas, Luiz Otávio, Didi e Pará; Pablo, Higo Meritão (Felipe Saraiva), Marlon Freitas e Dodô (Júlio Cesar); Murilo Henrique (Nadson) e Bruno Moraes.
Técnico: Hemerson Maria

ATLÉTICO-GO: Mauricio Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Nathan, André Castro e Moacir (Matheuszinho); Reginaldo (Pedro Bambu), Aylon (André Luis) e Pedro Raul.
Técnico: Eduardo Barroca

Conteúdo Patrocinado