Botafogo sai na frente, mas leva virada do Avaí no Nilton Santos - Gazeta Esportiva
Botafogo sai na frente, mas leva virada do Avaí no Nilton Santos

Botafogo sai na frente, mas leva virada do Avaí no Nilton Santos

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/10/2021 às 21:02 • Atualizado: 02/10/2021 às 21:15

Rio de Janeiro, RJ

O Avaí deu o bote e virou para cima do Botafogo, neste sábado, no Nilton Santos, pela 28ª rodada da Série B: 2 a 1. O clube catarinense acaba com a sequência de oito vitórias seguidas do Fogão como mandante e dá recado na briga pelo acesso.

Agora, o Avaí é o vice-líder da Série B, com 49 pontos. O Botafogo cai para a terceira colocação e vê a "gordurinha" sumir. O clube carioca tem 48 pontos, a mesma pontuação do CRB, atual quinto colocado. A vantagem é por ter uma vitória a mais.

O Botafogo decepcionou. O clube carioca não conseguiu criar muitas chances e, após sair na frente, levou a virada. Para piorar, viu um ex-jogador do clube marcar: Bruno Silva. O técnico Enderson Moreira ainda discutiu com torcedores no Estádio Nilton Santos.

Na próxima rodada, o Botafogo tem mais um confronto direto de G-4: recebe o CRB, nesta sexta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Nilton Santos. Já o Avaí volta a campo nesta terça-feira para enfrentar a Ponte Preta, às 19 horas (de Brasília), na Ressacada.




O primeiro tempo foi de muita luta e pouca inspiração. As duas equipes encontraram dificuldade para criar. Sobraram faltas e teve até discussão. Em um raro lance de futebol, Marco Antônio chegou a fazer um golaço. Ele recebeu lançamento e tocou por cobertura. Entretanto, ele estava impedido e o gol foi anulado.

O Avaí conseguia frear o Botafogo e por pouco não deu o bote na reta final da primeira etapa. Carlinhos foi cirúrgico e bloqueou finalização de Copete, após cruzamento da esquerda. Edílson ainda levou perigo em cobrança de falta. A bola saiu à direita.

As 19 faltas retratam como foi o primeiro tempo. Muita briga e pouca bola. Foram apenas seis finalizações, sendo cinco do Avaí. Detalhe: nenhuma acertou o alvo.

Se estava difícil criar, a solução foi a bola parada. Logo aos três minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio, Chay bateu fechado. Diego Gonçalves subiu na primeira trave, a bola desviou na zaga do Avaí e entrou: 1 a 0. A arbitragem deu o gol para o atacante.

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)


O Avaí conseguiu reagir e chegou ao empate. Aos 16, Jean Cléber levantou a bola para a área. Ninguém encostou e o lance surpreendeu o goleiro Diego Loureiro: 1 a 1. O técnico Enderson Moreira, que pediu apoio dos torcedores, fez duas mudanças. Ele colocou Rafael e Warley. Saíram Marco Antônio e Diego Gonçalves.

A lei do ex apareceu no Nilton Santos e complicou a vida do Botafogo. Bruno Silva, que era vaiado a cada lance pela torcida alvinegra, ficou com rebote após Diego Loureiro rebater cruzamento e emendou: 2 a 1, aos 33. O volante não perdoou o ex-clube.

O técnico Enderson Moreira chegou a discutir com torcedores do Botafogo. Em campo, o clube carioca não teve forças para reagir e amargou a derrota.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1X2 AVAÍ

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 02/10/2021, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartão amarelo: Barreto (Botafogo) e Renato (Avaí)

Gols:
Botafogo: Diego Gonçalves, aos 3' do 2ºT
Avaí: Jean Cléber, aos 16' do 2ºT, e Bruno Silva, aos 33' do 2ºT

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges (Ênio), Joel Carli, Gilvan e Carlinhos; Barreto, Luís Oyama e Chay (Luiz Henrique); Marco Antônio (Rafael), Diego Gonçalves (Warley) e Rafael Navarro (Rafael Moura)
Técnico: Enderson Moreira

AVAÍ: Glédson; Edilson, Betão, Fagner Alemão e Diego Renan; Bruno Silva, Jean Cléber (Wesley Lourenço) e Lourenço (Jadson); Vinícius Leite (Valdívia), Copete (Renato) e Jonathan (Rômulo)
Técnico: Claudinei Oliveira

Conteúdo Patrocinado