Botafogo quer comemorar taça tirando chance de acesso do Guarani - Gazeta Esportiva
Botafogo quer comemorar taça tirando chance de acesso do Guarani

Botafogo quer comemorar taça tirando chance de acesso do Guarani

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/11/2021 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo recebe o Guarani neste domingo às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o título e o acesso antecipados, o Botafogo vai apenas fazer a festa. O caneco foi assegurado com o triunfo por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas no Rio Grande do Sul. Assim, o time chegou aos 69 pontos e não pode ser alcançado.

Para o Guarani, o jogo vale muito, pois o time tem chances de subir para a Primeira Divisão. Mas a tarefa não é nada fácil. Com 59 pontos o Bugre ficou em delicada situação após a derrota, em casa, por 2 a 0 para o Goiás. Assim, tem que vencer e torcer por tropeços de Avaí, CSA e CRB.



Enderson Moreira, treinador do Botafogo, quer fechar com chave de ouro a campanha. "Todos que estão aqui no Botafogo viveram um momento ímpar com esta conquista. Assim é importante aproveitarmos e fecharmos bem a competição", disse Enderson.

O treinador do Botafogo não quis antecipar a escalação que vai a campo, mas pode promover mudanças preservando alguns atletas mais descansados. O volante Barreto, expulso contra o Brasil, fica de fora. Romildo deve ganhar a vaga.

Pelo lado do Guarani, o técnico Daniel Paulista quer ver seu time concentrado no seu jogo e sem pensar nos demais confrontos. "A boa campanha foi mais um passo na reconstrução do Guarani. Mas temos que fazer a nossa parte no domingo, nos concentrando apenas no Botafogo", disse o treinador.



Em termos de escalação o Guarani terá a base do jogo passado. Mas o lateral-direito Mateus Ludke e o meia Régis ficam de fora por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Samuel Santos assume a lateral e Andrigo ganha uma chance no meio.

No primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Naquela ocasião o confronto terminou 1 a 1, com Andrigo marcando para os campineiros e Rafael Navarro anotando o tento dos cariocas.

FICHA TÉCNICABOTAFOGO X GUARANI

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)Data: 28 de novembro de 2021 (Domingo)Horário: 16h (de Brasília)Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges, Joel Carlu, Kanu e Carlinhos; Romildo, Luís Oyama, Chay e Marco Antônio; Diego Gonçalves e Rafael NavarroTécnico: Enderson Moreira

GUARANI: Rafael Martins, Samuel Santos, Ronaldo Alves, Thales e Bidu; Bruno Silva, Índio e Andrigo; Pablo, Júlio César e Lucão do BreakTécnico: Daniel Paulista

Conteúdo Patrocinado