Avaí faz aos 47, bate CRB e se recupera de derrota no clássico - Gazeta Esportiva
Avaí faz aos 47, bate CRB e se recupera de derrota no clássico

Avaí faz aos 47, bate CRB e se recupera de derrota no clássico

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/06/2016 às 22:59 • Atualizado: 05/06/2016 às 09:06

São Paulo, SP

O Avaí sofreu, mas conseguiu se recuperar da derrota sofrida para o Criciúma na quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o clube derrotou o CRB-AL por 2 a 1, no Estádio da Ressacada, graças a um gol de Romarinho marcado aos 47 minutos do segundo tempo.

O atacante anotou os dois tentos da equipe da casa. O primeiro foi aos cinco minutos de partida, completando cruzamento de Tauã. O segundo, aos 47 do segundo, em belo arremate com o pé esquerdo depois de cobrança de escanteio. O gol do CRB foi de Gerson Magrão, aos 25 da etapa inicial.

O resultado deste sábado deixa o Avaí com dez pontos ganhos em seis rodadas da Série B, na sexta colocação da tabela. O CRB, que vinha de duas vitórias consecutivas, soma nove e aparece na nona posição.

O clube catarinense volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar fora de casa o Bragantino. O jogo, no Estádio Nabi Abi Chedid está marcado para as 19h15 (de Brasília). No mesmo horário o CRB reencontra seu torcedor no Estádio Rei Pelé duelando contra o Sampaio Corrêa.

O Avaí abriu o placar neste sábado já aos cinco minutos de partida com Romarinho, que apareceu livre na área e completou com o pé esquerdo o cruzamento de Tauã. O time da casa ainda teve boa chance de aumentar o marcador, aos 20, mas o goleiro Juliano apareceu para fazer boa defesa no tiro de William.

Pouco depois, aos 25, o CRB empatou em falha do goleiro Renan. Ele não conseguiu defender o chute a meia altura de fora da área de Gerson Magrão. Livre de marcação, o camisa 10 do time alagoano bateu com força e viu o arqueiro adversário fazer o movimento de defesa, mas não acertar em cheio a bola, e se lamentar.

O segundo tempo começou agitado em Florianópolis. Aos dois minutos, Renan impediu a tentativa de Lúcio Maranhão. Logo na sequência, Juliano pegou a bola de Romarinho e ainda contou com a sorte por Tatá ter mandado para fora o rebote. O CRB ainda assustou a torcida local com Somália, que acertou o travessão aos nove.

O clube alagoano perdeu o lateral Bocão aos 38 minutos do segundo tempo, expulso por falta dura em Romarinho, e começou a levar pressão da equipe da casa. O Avaí venceu na insistência. Aos 47, Romarinho acertou belo chute de esquerda depois de cobrança de escanteio e deu a vitória ao Leão.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 X 1 CRB-AL

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 04 de junho de 2016, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (ambos do RJ)

Cartões amarelos: Jajá (Avaí); Lúcio Maranhão e Gerson Magrão (CRB-AL)
Cartão vermelho: Bocão (CRB-AL)
Gols: AVAÍ – Romarinho, aos cinco do primeiro tempo e aos 47 minutos do segundo tempo;
CRB-AL – Gerson Magrão, aos 25 minutos do primeiro tempo

AVAÍ: Renan; Renato, André Santos, Gabriel e João Paulo; Jajá (Lucas Coelho), Lucas de Sá e Tatá; Romarinho, Tauã (Lucas Fernandes) e William
Técnico: Silas

CRB-AL: Juliano; Bocão, Adalberto, Flávio Boaventura e Diego; Olívio, Galdezani, Somália (Wigor), Gerson Magrão (Elton Lira) e Luidy; Lúcio Maranhão (Neto Baiano)
Técnico: Mazola Júnior

Conteúdo Patrocinado