Após vitória sobre Palmeiras na pausa, Guarani encara CRB no retorno à Série B - Gazeta Esportiva
Após vitória sobre Palmeiras na pausa, Guarani encara CRB no retorno à Série B

Após vitória sobre Palmeiras na pausa, Guarani encara CRB no retorno à Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/07/2019 às 08:59 • Atualizado: 12/07/2019 às 09:01

São Paulo, SP

O Guarani reinicia sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, às 19h15 (de Brasília), diante do CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, local, inclusive, de onde nunca saiu vitorioso em sua história. Para o confronto da nona rodada, o técnico Fonseca poderá contar com alguns reforços recém-contratados.

Roberto Fonseca vai em busca da segunda vitória do Guarani na Série B (Foto: Divulgação)


Vindo de uma vitória em cima do Palmeiras em amistoso durante a Copa América, o Bugre terá à disposição o zagueiro Luiz Gustavo, ex-Vasco, e o atacante Michel Douglas, contratado junto ao Vila Nova, que apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão liberados para o confronto. O centroavante deve ser um dos titulares da equipe, depois de ter treinado no time principal durante a semana.

Apesar de ter vencido o atual líder da Série A, o Guarani precisa se concentrar - e muito - na Série B, isso porque é apenas o vice-lanterna da competição, com apenas cinco pontos conquistados, advindos de uma vitória e dois empates. Já são cinco as derrotas na temporada.

Do outro lado, o atacante Léo Ceará é a baixa. O técnico Marcelo Chamusca confirmou, em coletiva de imprensa, que o jogador está com virose e não poderá atuar - as opções são Dudu e Willie para a vaga do jogador. O treinador também aproveitou para enfatizar o que foi trabalhado durante a pausa da Copa América.

"Nós trabalhamos alguns conceitos que vão fazer com que a equipe melhore. Temos Lucas Siqueira recuperado, Claudinei recuperado, Sanches recuperado, o Wellington Carvalho também. Também trabalhamos muito a parte emocional dos atletas, e demos ênfase também ao modelo de jogo", finalizou.

O CRB é o 13º colocado na competição, com dez pontos conquistados, frutos de três vitórias, um empate e quatro derrotas. O Bragantino-SP é o líder da competição, com 19 pontos em nove rodadas.

FICHA TÉCNICA
CRB X GUARANI


Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Data: 12 de julho de 2019 (sexta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Marcyano da Silva Vicente (MG)

CRB: Mardden; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Ferrugem, Felipe Ferreira e Willians Santana; Alisson Farias e Dudu (Willie).
Técnico: Marcelo Chamusca

GUARANI: Jefferson; Lenon, Ferreira, Bruno Silva (Luiz Gustavo) e Armero; Igor Henrique, Ricardinho e Arthur Resende; Diego Cardoso, Michel Douglas e Eder Luis.
Técnico: Roberto Fonseca

Conteúdo Patrocinado