Zé Ricardo lamenta empate, mas elogia desempenho do Vasco - Gazeta Esportiva
Zé Ricardo lamenta empate, mas elogia desempenho do Vasco

Zé Ricardo lamenta empate, mas elogia desempenho do Vasco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

30/09/2017 às 19:25

Rio de Janeiro, RJ

O Vasco da Gama recebeu a Chapecoense pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, em São Januário. Com um futebol de toques rápidos e boas triangulações, a equipe deu sinais de que venceria a partida até com certa facilidade. Foram muitas as chances desperdiçadas na primeira etapa, e apenas um gol, de Andrés Rios, aos 19 minutos.

Na etapa final, a Chapecoense acertou a marcação e as deficiências defensivas da equipe de São Januário ficaram mais evidentes. Em lance de sorte, o lateral Reinaldo tentou cruzar e acertou o gol encobrindo Martín Silva, definindo o placar de 1 a 1.

Na entrevista coletiva após o confronto, o técnico Zé Ricardo elogiou o desempenho do time, e apontou evolução desde o último compromisso diante do Sport.

"Lamento, porque a gente fez uma boa partida, performou muito melhor do que contra o Sport. Criamos diversas oportunidades, tivemos chances de vencer com certa tranquilidade. Ainda criamos duas, três oportunidades. Infelizmente, futebol é assim," sentenciou.

Zé Ricardo elogiou atuação vascaína (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


Ele também ressaltou a situação que gerou o gol do adversário. "Lance isolado o gol da Chape. Tive a primeira impressão que o Reinaldo ia tentar cruzar, mas acabou caindo atrás do Martín.", lamentou o comandante.

Zé procurou dar destaque ao lado que considerou positivo: "O Vasco sofreu apenas três gols, e um deles foi aquele do Jô. É um ponto positivo que temos que analisar. A equipe tinha a defesa mais vazada da competição. Buscamos esse equilíbrio para produzir melhor. Saí satisfeito com a produção", destacou.

Ainda numa posição intermediária na tabela, o Vasco precisava da vitória para se afastar da zona do rebaixamento e sonhar em se aproximar do G6. Na nona posição com 36 pontos, a equipe pode perder posições neste domingo.

Se Atlético-MG (31), Fluminense (31), e Sport (30), vencerem seus compromissos, ultrapassarão a equipe de São Januário, que, neste caso, cairá para a metade de baixo da tabela.

O Vasco volta a jogar somente no dia 11 de outubro, quarta-feira, quando visitará o Avaí na Ressacada, em mais um confronto direto no meio da tabela. O elenco ganhou folga neste domingo e se reapresenta na segunda-feira.

Conteúdo Patrocinado