Brasileiro Série A

Durival de Britto | 12/08/2018

Futebol/Campeonato Brasileiro

Zé Ricardo estreia pelo Botafogo em visita ao Paraná

São Paulo , SP
12/08/2018 09:26:58

Em: Bahia, Botafogo, Brasileiro Série A, Futebol
Zé Ricardo irá fazer sua estreia (Foto: Vitor Silva/SSPress/BFR)

O Botafogo estreia o técnico Zé Ricardo neste domingo, às 11h (de Brasília), no Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR), enfrentando o Paraná pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O novo comandante substitui a Marcos Paquetá, demitido após cinco jogos.

O Glorioso, que vem de empate por 0 a 0 com o Santos, soma 21 pontos e está na parte intermediária da tabela de classificação. Zé Ricardo disse que vive uma grande expectativa para esta estreia.

“Foi uma semana leve de treinos e peguei o grupo motivado, disposto a subir na tabela de classificação e conseguir grandes objetivos. Esta estreia foi muito esperada por mim e a nossa expectativa é a de um bom resultado, mesmo com o Paraná não tendo uma posição na tabela compatível com a qualidade de seu jogo. Enfrentei eles quando dirigia o Vasco e sei que vai ser um jogo muito complicado”, disse o treinador.

A situação do Paraná, que tem 13 pontos, a que Zé Ricardo se refere, é a lanterna do Campeonato Brasileiro. O time trocou de posição com o Ceará após ser derrotado pelo time nordestino por 1 a 0, em casa, na rodada passada. O fato de duelar com o lanterna, entretanto, não é comemorado pelos alvinegros.

“Não podemos levar em consideração a posição dos times na tabela de classificação. O Campeonato Brasileiro sempre apresenta jogos muito equilibrados. Nós empatamos com o Ceará dentro do nosso estádio com o adversário estando na zona de rebaixamento. E foi um duelo dos mais complicados. Portanto, sabemos que as coisas não funcionam dessa maneira. Vamos ser muito exigidos e temos que estar preparados”, disse o volante Rodrigo Lindoso.

Em termos de escalação, o Botafogo terá o reforço do lateral-esquerdo Gilson, que cumpriu suspensão contra o Santos e deve reaparecer na vaga de Yuri. Quem pode ser relacionado é o outro lateral-esquerdo do plantel, Moisés, recuperado da lesão na coxa esquerda. O goleiro Gatito Fernández, recuperado de lesão no punho direito, mas sem jogar desde antes da Copa do Mundo, pode ser outra novidade. Neste caso, Saulo voltaria a condição de reserva.

Pelo lado do Paraná, Rogério Micale sabe que é preciso reagir rapidamente para parar de dar desculpas aos torcedores, que protestaram no meio de semana. “Não temos mais que blindar nada e nem justificar os maus resultados com boas atuações ou excesso de finalizações, pois o que interessa mesmo é a bola na rede. Todos aqui sabem a responsabilidade que possuem dentro do grupo. Vamos enfrentar o Botafogo em casa e precisamos ganhar a partida para começarmos a reagir neste Campeonato Brasileiro. O nosso pensamento está voltado para este jogo”.

O time terá mudanças em relação à formação que perdeu para o Ceará. O meia Nadson, com lesão na coxa direita, fica de fora, o que vai precipitar a entrada de Maicosuel, principal reforço do clube, no time titular. A outra opção, Carlos Eduardo, rescindiu contrato com o clube esta semana. Ainda no meio-de-campo, Leandro Vilela, que não vem agradando, pode ser barrado e neste caso a vaga ficaria com Alex Santana.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ-PR X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)
Data: 12 de agosto de 2018 (Domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)

PARANÁ: Richard, Júnior, René Santos, Rayan e Igor; Leandro Vilela (Alex Santana), Torito González e Maicosuel; Silvinho, Rodolfo e Rafael Grampola
Técnico: Rogério Micale

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Luiz Fernando e Leonardo Valencia; Rodrigo Pimpão e Kieza
Técnico: Zé Ricardo