Zagueiros gremistas falam em tom de decisão sobre duelo com Flu - Gazeta Esportiva
Zagueiros gremistas falam em tom de decisão sobre duelo com Flu

Zagueiros gremistas falam em tom de decisão sobre duelo com Flu

Gazeta Esportiva

Por Vicente Fonseca

29/07/2015 às 09:51 • Atualizado: 29/07/2015 às 09:52

Porto Alegre, RS

Não é apenas a estreia de Ronaldinho que preocupa o Grêmio. Todo o time do Fluminense merece atenção especial do Tricolor Gaúcho, segundo avaliação dos zagueiros Rafael Thyere e Erazo. A partida deste sábado é encarada pelos gremistas como uma decisão, já que reunirá dois postulantes ao G-4 que estão empatados na tabela, com 27 pontos, um atrás da linha de classificação para a Libertadores.

“Vamos enfrentar o Fluminense e temos que nos preocupar com o time deles como um todo. Eles vêm fazendo um belo campeonato e têm uma equipe muito perigosa, mas vamos tentar a vitória”, disse Rafael Thyere, descartando uma atenção especial ao melhor do mundo em 2004 e 2005. Thyere teve boa atuação diante do Sport, sábado, mas deve ir para o banco de reservas com a volta de Geromel de suspensão.

Erazo sabe da importância de tabela do confronto deste sábado, e prevê uma partida dura: “o Fluminense é um rival direto na luta pelo G-4. Vai ser um jogo pegado. Cada partida é uma decisão. Com todo o respeito pelo Ronaldinho e pelo que representa para o futebol mundial, precisamos pensar no nosso jogo. O Fluminense é sempre um rival difícil, é um clássico para nós”, explica o equatoriano.

Grêmio deve ter mudanças na zaga para encarar Flu; Geromel volta de suspensão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Grêmio deve ter mudanças na zaga para encarar Flu; Geromel volta de suspensão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Titular de sua seleção na última Copa do Mundo, Erazo destaca não apenas Ronaldinho, mas também Fred, como uma das armas fortes do Flu: “ele é daqueles centroavantes que daqui a pouco marca três gols e o time vence o jogo. Todos os jogadores do Fluminense procuram o Fred. Temos que estar ligados o tempo todo para que ele não tenha espaço”, comenta o zagueiro gremista.

Fora de campo, o Grêmio busca reforçar sua zaga com o retorno de Bressan. Emprestado ao Flamengo até o final do ano, o jogador tem chances de voltar a Porto Alegre. Medalha de bronze no Pan de Toronto, o jogador perdeu espaço no elenco rubro-negro e poderá vir sem custos para a Arena. O Fla tem até esta sexta o direito de exercer o poder de compra e adquirir 20% do passe do atleta, que é fatia que pertence ao Grêmio.

Conteúdo Patrocinado