Yuri agrada Dorival e pode assumir vaga de suspenso Braz na zaga - Gazeta Esportiva
Yuri agrada Dorival e pode assumir vaga de suspenso Braz na zaga

Yuri agrada Dorival e pode assumir vaga de suspenso Braz na zaga

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

07/11/2016 às 08:30 • Atualizado: 07/11/2016 às 14:53

Santos, SP

Pendurado, David Braz recebeu o terceiro cartão amarelo na virada por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, neste domingo, em Campinas, e desfalca o Santos na partida contra o Vitória, no próximo dia 17, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ter a melhor zaga da competição, com apenas 29 gols tomados, o técnico Dorival Júnior tem sofrido com os desfalques no setor defensivo. Tanto que com a ausência de Braz, o Peixe terá apenas dois zagueiros de origem - Fabián Noguera e Lucas Veríssimo - no embate diante da equipe baiana.

Porém, o comandante pode ter encontrado em Campinas a solução para o seu problema. Na volta do intervalo contra Macaca, o treinador sacou Noguera e promoveu a entrada de Yuri na zaga. Apesar de ser volante, o jovem de 22 anos não decepcionou.



Além de reforçar a marcação, o jogador mostrou ser importante no toque e na saída de bola, fator muito valorizado por Dorival. Na virada sobre a Ponte, após o alvinegro retomar a posse, Yuri se apresentava como mais um no meio-campo. Tanto que é ele quem encontra Léo Cittadini sozinho dentro da área, no lance que gerou o segundo gol, marcado por Copete.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Yuri (à direita) entrou bem contra a Ponte Preta e pode ganhar espaço na zaga contra o Vitória (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


Mas caso não queira escalar Yuri, o técnico santista tem como opção Lucas Veríssimo. Porém, após cometer dois pênaltis no amistoso contra o Benfica, em outubro, na Vila Belmiro, o defensor acabou perdendo espaço na equipe principal.

Vale lembrar que o alvinegro perdeu os zagueiros titulares Gustavo Henrique e Luiz Felipe. Os dois romperam ligamentos do joelho e só voltam aos gramados a partir de março de 2017.

Conteúdo Patrocinado