Vice de futebol do Grêmio critica arbitragem da partida contra o Vitória - Gazeta Esportiva
Vice de futebol do Grêmio critica arbitragem da partida contra o Vitória

Vice de futebol do Grêmio critica arbitragem da partida contra o Vitória

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luis Felipe dos Santos

24/06/2016 às 12:04

Porto Alegre, RS

O Vitória venceu o Grêmio por 2 a 1 nesta quinta-feira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O Vitória venceu o Grêmio por 2 a 1 nesta quinta-feira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O vice de futebol do Grêmio, Alberto Guerra, afirmou após a partida contra o Vitória na Arena do Grêmio que a arbitragem de Sandro Meira Ricci prejudicou o Tricolor gaúcho. Em entrevista coletiva, Guerra disse que Ricci peca na falta de critérios.


“O que eu queria era a aplicação da mesma regra para todo mundo. Cadê o quarto árbitro dessa vez para dizer que não foi pênalti? Para dizer que foi falta no Negueba, que agora está com o pé torcido, nem sei se com condições para jogar domingo. Não sei se tem alguma coisa por trás, mas esse juiz não é a primeira vez. É uma estrela, todo mundo esperando para ele começar o jogo. É muito difícil, a gente trabalha a semana toda, investe, de novo para um cidadão desses fazer uma barbaridade dessas”, afirmou Guerra.


Alberto Guerra também afirmou que o zagueiro Bressan, criticado pela torcida gremista, deveria ser poupado dessa vez devido aos erros de Ricci. “É impublicável o que eu penso do Sandro Meira Ricci. O que posso falar é do jogo. Se há outras intenções eu não sei, eu posso falar o que aconteceu nos outros jogos do Grêmio. Desde 2010, quando estive aqui, já me deparei com esse árbitro. Inclusive com o Bressan, que fazia uma partida boa, apesar da torcida pegando no pé, mas não tem como analisar isso sem passar pela arbitragem”, afirmou Guerra.


Com a saída de Bressan, provavelmente a zaga do Grêmio contra o Atlético-PR deverá ser formada por Fred e Rafael Thyere. Também existe a chance de Marcelo Oliveira jogar naquela posição. Dois zagueiros da base devem ser promovidos para compor o banco de reservas.

Conteúdo Patrocinado