Brasileiro Série A

Beira Rio | 20/10/2019

Futebol/Campeonato Brasileiro

Vasco vence o Inter no Beira-Rio pelo Brasileiro e se afasta da confusão

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
20/10/2019 18:18:52 — 20/10/2019 22:28:26

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Internacional, Notícias, Vasco

O Vasco foi a Porto Alegre neste domingo para enfrentar o Internacional em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e quebrou um jejum de 12 anos sem vitórias no estádio. Com um gol de Marrony no início do segundo tempo, a equipe carioca venceu pelo placar mínimo.

Os três pontos levaram o Vasco a se distanciar da zona do rebaixamento, que tem Ceará e CSA com 26 pontos cada, e que jogam no encerramento da rodada nesta segunda-feira. Com 37 pontos o Vasco mantém a 11ª posição na tabela.

(Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

Já o Inter é o sexto colocado com 42 pontos e pode perder o lugar no G6 para o Bahia, que encara o Ceará nesta segunda, em Salvador.

Na próxima rodada, o Vasco segue longe de casa e visita o Ceará no Castelão, em Fortaleza. A partida está marcada para o sábado 26, às 17 horas (Brasília). O Inter também viajará ao Nordeste para enfrentar o Bahia na Fonte Nova, em confronto marcado para às 19 horas de sábado.

O Jogo
O Vasco tentou surpreender o Inter com uma marcação alta no início da partida, mas o Colorado não se intimidou e assumiu o controle da posse de bola. A equipe de Vanderlei Luxemburgo recuou e passou a tentar os contra-ataques.

O primeiro tempo no Beira-Rio foi disputado, e as duas equipes criaram boas chances, mas não conseguiram tirar o 0 a 0 do placar.

O Inter levou perigo aos 4 minutos numa bobeada da defesa do Vasco. Em uma bola perdida na esquerda do ataque, o goleiro Fernando Miguel saiu mal do gol e Guerrero se antecipou para roubar a bola. O Peruano agiu rápido antes da volta do goleiro e cruzou para o meio da área, mas a zaga afastou. Zeca pegou a sobra mas chutou para fora.

O Vasco teve seu primeiro bom momento aos 23. Felipe Ferreira recebeu e partiu em velocidade pela esquerda. Ao se aproximar da área, soltou a bomba e obrigou Marcelo Lomba a se esticar para espalmar. A bola sobrou na direita para Rossi, que foi ao fundo e cruzou para o meio. O lateral Heitor tentou cortar e quase marcou contra, mas a bola saiu rente à trave.

O Inter respondeu dois minutos depois em chute de fora da área de D’Alessandro, do bico direito da área. Fernando Miguel defendeu e cedeu o escanteio. Internacional.

O mesmo D’Alessandro protagonizou a polêmica do primeiro tempo, aos 43. O argentino marcou um golaço em belo chute da direita, mas o lance foi anulado devido a uma falta de ataque de Victor Cuesta sobre Henrique, após análise pela equipe do VAR. Revoltado, D’Alessandro reclamou com o árbitro e recebeu o cartão amarelo.

Antes do apito final, Ribamar perde chance incrível aos 51. Depois de receber de Marrony, o atacante entrou na área e errou o alvo.

Após o reinício do jogo, o Vasco não demorou e abriu o placar, aos 7 minutos. Henrique cruzou da esquerda, Marrony tentou de cabeça e a bola sobrou na direita para Rossi. O atacante bateu para o gol, Lomba defendeu e a bola bateu na trave e voltou. Marrony e Bruno Fuchs brigaram pela bola na pequena área mas o atacante do Vasco se deu melhor e tocou para o fundo da rede.

Com a desvantagem no placar, o Inter se mandou para o ataque em busca do empate. De forma desorganizada, o Colorado abusou das bolas levantadas na área e acabou permitindo ao Vasco mais facilidade no contra-ataque. A pressão do Inter foi forte entre 19 e 23 minutos, e Fernando Miguel teve trabalho para impedir o gol Colorado.

Aos 37, o Vasco ameaçou em cobrança de escanteio de Guarín. Castán levantou na área, Henriquez disputou no alto e a bola sobrou para Gabriel Pec, que desperdiçou.

O Inter quase chegou aos 40. Guerrero recebeu livre na área e de cara com Fernando Miguel, perdeu a disputa com o goleiro, que mais uma vez salvou o empate. Os gaúchos tiveram sua última chance aos 49, quando Heitor arriscou da entrada da área e mandou uma bomba que passou perto da meta de Fernando Miguel.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL-RS 0 X 1 VASCO-RJ

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 20 de outubro de 2019, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: D’Alessandro, Bruno Silva, Patrick (Inter); Guarín (Vasco)
Renda: R$ 928.260,00
Público: 24.908 (21.273 pagantes)
Gols:
VASCO: Marrony, aos 7 min do 2º tempo

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Heitor, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Zeca (Wellington Silva); Edenílson, Bruno Silva e Patrick; Nico López (Sarrafiore), D’Alessandro e Paolo Guerrero
Técnico: Ricardo Colbachini (interino)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Osvaldo Henriquez e Henrique; Richard, Bruno Gomes e Felipe Ferreira (Marcos Júnior); Marrony, Rossi (Gabriel Pec) e Ribamar (Guarín)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Além dos 90 minutos




  • Agnaldo Malheiro

    É, o Vasco não pode somente se preocupar com o rebaixamento mas também poderá tentar uma vaga na Sul Americana ou até mesmo beliscar uma vaguinha na pré libertadores, ok?!

Escalação
Internacional

Gol Marcelo Lomba


Mei D'Alessandro


Vol Bruno Silva


Vol Edenilson


Ata Paolo Guerrero


Zag Víctor Cuesta


Ata Nico López


Mei Sarrafiore


Mei Patrick Nascimento


Lat Zeca


Ata Wellington Silva


Zag Bruno Fuchs


Lat Heitor


Tec - Ricardo Cobalchini
Vasco

Leandro Castan Zag


Fernando Miguel Gol


Henrique Lat


Yago Pikachu Ata


Rossi Ata


Gabriel Pec Ata


Oswaldo Henríquez Zag


Felipe Ferreira Ata


Marcos Júnior Ata


Ribamar Ata


Fredy Guarín Ata


Richard Candido Vol


Marrony Liberato Ata


Bruno Gomes Vol


Vanderlei Luxemburgo - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores
Fim

2ºT

APITO FINAL NO BEIRA-RIO!! O VASCO DERROTA O INTERNACIONAL POR 1X0!
49'

2ºT

UUUH!! Heitor tabela com Sarrafiore na ponta direita da área, ao receber de volta, bate forte e manda por cima do gol!
48'

2ºT

Richard puxa contra-ataque pelo meio e abre com Marcos Júnior, ele demora para avançar, a zaga do Internacional volta e ele devolve para Richard que é desarmado por Cuesta!
46'

2ºT

AMARELO!! Patrick recebe o cartão por falta em Gabriel Pec no meio
45'

2ºT

CARTÃO AMARELO para Patrick Nascimento que estava pendurado e recebeu o 3º amarelo de um total de 3
45'

2ºT

ACRÉSCIMOS!! Vamos ter mais seis minutos de jogo!
43'

2ºT

UUUH!! Wellington Silva recebe de Sarrafiore dentro da área, limpa a marcação e bate forte por cima do gol!
42'

2ºT

ATENDIMENTO!! Richard desaba em campo e os médicos são acionados!
41'

2ºT

SAAALVA FERNANDO MIGUEL!!! Edenilson consegue um lindo passe para Guerrero livre dentro da área, ele mata no peito e bate forte, mas o goleiro do Vasco faz grande defesa!!
39'

2ºT

Wellington Silva
Zeca
38'

2ºT

PRA FORAAAA!!! Oswaldo Henríquez divide e ganha de Bruno Fuchs pelo alto e toca com Marrony que cruza para Gabriel Pec que toca de joelho por cima do gol!
37'

2ºT

UUH! Marcos Júnior avança pelo meio, Sarrafiore dá um carrinho e acaba tocando com Marrony livre na esquerda, ele cruza rasteiro e Zeca intercepta
35'

2ºT

Richard ajeita com Guarín no meio, ele domina bate de longe, mas manda sem perigo pela linha de fundo
33'

2ºT

AMARELO!! Guarín recebe o cartão por falta em Patrick
32'

2ºT

CARTÃO AMARELO para Fredy Guarín que não estava pendurado e acumulou o 1º num total de 1
32'

2ºT

Edenilson aciona Guerrero dentro da área, ele ajeita com o peito para D'Alessandro que devolve por cima para Edenilson que aparece em velocidade dentro da área e tenta devolver de calcanhar para Guerrero, mas Castan antecipa e afasta o perigo
30'

2ºT

Bruno Fuchs tenta mais um cruzamento para dentro da área e Pikachu chuta para longe
28'

2ºT

Sarrafiore tabela com Guerrero na entrada da área, mas ao receber de volta, Pikachu se joga na frente da bola e intercepta o passe
26'

2ºT

UUH!! D'Alessandro faz duas bela fintas para cima de Marcos Júnior e toca no meio com Cuesta, ele domina, tira da marcação e bate forte de longe, mas a bola vai por cima do gol
25'

2ºT

SALVA MAIS UMA FERNANDO MIGUEL!! Agora em cobrança de escanteio feita por D'Alessandro, Cuesta finaliza mais uma vez e a bola para no goleiro do Vasco!
24'

2ºT

OPA!! Em mais um ataque do Internacional, Cuesta chega pela esquerda e cruza para Bruno Fuchs, ele cai dentro da pequena área após choque com Bruno Gomes que manda pela linha de fundo
24'

2ºT

QUAAASE!! Heitor cruza da direita e Cuesta toca de cabeça, a bola bate na trave e Fernando Miguel defende!
23'

2ºT

Gabriel Pec
Rossi
22'

2ºT

ATENDIMENTO!! Rossi desaba e sai de dentro de campo na maca!
21'

2ºT

QUASE!! Em mais uma jogada criada por Patrick, ele aciona agora Sarrafiore dentro da área que bate de pé esquerdo e Fernando Miguel manda pela linha de fundo
20'

2ºT

UUUH!! Patrick cruza da esquerda buscando Guerrero, a bola passa pelo atacante e Henrique tenta afastar de cabeça, mas a bola também passa pelo lateral do Vasco e sobra com D'Alessandro que bate forte e Fernado Miguel daz a defesa!
19'

2ºT

Oswaldo Henríquez faz grande lançamento para Marrony dentro da área, mas o atacante usa o braço para domina re o juiz marca falta para o Internacional
17'

2ºT

Marcos Júnior
Felipe Ferreira
16'

2ºT

Sarrafiore
Nico López
15'

2ºT

Henrique é derrubado por Heitor e o juiz marca a falta, na sequência, Heitor chuta para longe e a bola pega em Henrique que já levanta bravo, mas o juiz chega e aparta a briga
14'

2ºT

D'Alessandro tabela com Patrick e tenta tocar com Guerrero dentro da área, Oswaldo Henríquez bloqueia o passe e sai jogando. Jogadores do Internacional pedem pênalti, mas o juiz manda seguir o jogo!
12'

2ºT

Na cobrança do escanteio, Zeca manda para dentro da área, mas ninguém desvia e a bola vai pela linha de fundo do outro lado do gol
11'

2ºT

Bruno Fuchs lança buscando Patrick dentro da área, Pikachu chega antes na bola e manda pela linha de fundo
09'

2ºT

No cruzamento de Henrique pela esquerda, a bola chega em Rossi que bate e Marcelo Lomba defende, a bola vai na trave e volta com Marrony que divide e ganha de Bruno Fuchs e manda para o fundo do gol!
08'

2ºT

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOLL DO VASCO!!! MARRONY ABRE O PLACAR!!
07'

2ºT

ATENDIMENTO!! Guarín fica no chão com dores no ombro e os médicos entram com a maca dentro de campo para levar o jogador
06'

2ºT

AMARELO!! Bruno Silva para contra-ataque do Vasco com falta em Guarín e recebe o cartão!
05'

2ºT

D'Alessandro cobra escanteio e Fernando Miguel afasta, a bola sobra com Zeca que manda novamente para dentro da área e Fernando Miguel defende mais uma vez!
03'

2ºT

CARTÃO AMARELO para Bruno Silva que não estava pendurado e acumulou o 1º num total de 4
03'

2ºT

Marrony toca bem com Felipe Ferreira na entrada da área, ele ajeita para Henrique que chuta rasteiro e Bruno Silva afasta
01'

2ºT

Fredy Guarín
Ribamar
Início

2ºT

APITA O ÁRBITRO!! ROLA A BOLA NA SEGUNDA ETAPA!
Fim

1ºT

FINAL DE PRIMEIRO TEMPO!! Nada de gols até aqui no Beira-Rio!
52'

1ºT

PRA FORAAA!!! Marrony aciona Ribamar sozinho dentro da área, ele tenta de cavadinha e manda pela linha de fundo!!
51'

1ºT

MAIS UM AMARELO!! O técnico Luxemburgo também recebe o cartão pro reclamação!
50'

1ºT

AMARELO!! D'Alessandro recebe o cartão por reclamação!
49'

1ºT

CARTÃO AMARELO para D'Alessandro que estava pendurado e recebeu o 3º amarelo de um total de 3
49'

1ºT

NÃO VALEU!!! Após análise do VAR, o juiz anula o gol do Internacional!
48'

1ºT

Juiz segue na cabine analisando o lance enquanto os jogadores esperam dentro de campo
47'

1ºT

Árbitro na cabine do VAR para analisar o lance do gol!
46'

1ºT

Juiz para o jogo para ouvir a análise do VAR sobre o choque entre Cuesta e Fernando Miguel no lance do gol de D'Alessandro
45'

1ºT

Na cobrança de escanteio de D'Alessandro, Cuesta sobe para finalizar e se choca com o goleiro Fernando Miguel, a bola volta com D'Alessandro que arrisca de longe e faz um lindo gol!
44'

1ºT

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLL DO INTERNACIONAL!!! D'ALESSANDRO ABRE O PLACAR!!
43'

1ºT

Richard tenta disparar pelo meio, mas é desarmado por Edenilson
42'

1ºT

QUAAASE!!! Heitor avança pela direita e toca com D'Alessandro, ele cruza na cabeça de Guerrero que toca de cabeça e a bola sai tirando tinta da trave!
40'

1ºT

D'Alessandro ajeita com Bruno Fuchs que cruza buscando Guerrero dentro da área, mas Henrique chega antes na bola e afasta de cabeça
38'

1ºT

Bruno Fuchs cobra falta rápida com Edenilson que aciona Guerrero dentro da área, o atacante fica sem angulo para o chute e ajeita com Heitor que cruza para Patrick mandar de cabeça por cima do gol
36'

1ºT

Heitor perde a bola no campo de ataque e Marrony domina, mas é cercado por dois jogadores do Internacional e acaba sofrendo falta
34'

1ºT

ATENDIMENTO!! Após fazer novo cruzamento pela direita, Heitor desaba e os médicos são acionados
32'

1ºT

D'Alessandro toca bem com Heitor na direita, ele chega na linha de fundo e cruza rasteiro, mas manda nas mãos de Fernando Miguel
30'

1ºT

IMPEDIDO!! Nico López avança bem pelo meio e abre com D'Alessandro na direita, mas o jogador estava em posição irregular
28'

1ºT

Nico López cobra escanteio pela esquerda, Gerrero sobe mais que Castan e toca de cabeça, mas Fernando Miguel defende
26'

1ºT

SALVA FERNANDO MIGUEL!!! Heitor ajeita com D'Alessandro na entrada da área, ele bate colocado e o goleiro do Vasco se estica para fazer grande defesa!
24'

1ºT

QUASE!! Marrony lança com Felipe Ferreira na esquerda, ele manda a bomba de longe e Marcelo Lomba espalma para o lado, na sobra, Rossi cruza rasteiro e Heitor desvia pela linha de fundo, quase mandando para dentro do próprio gol!
22'

1ºT

Na cobrança da falta, Pikachu bate fraco e a bola para na barreira
20'

1ºT

Ribamar toca com Richard na esquerda, ele domina e passa para Felipe Ferreira na entrada da área que é derrubado por Bruno Fuchs e o juiz marca a falta
19'

1ºT

PERDEU!! Em bom contra-ataque do Vasco, Rossi lança para Ribamar na entrada da área, mas o atacante do Vasco se atrapalha ao dominar a bola e é desarmado por Edenilson!
18'

1ºT

Heitor cruza da direita, Patrick divide com Pikachu no alto e a bola vai pela linha de fundo
17'

1ºT

Nico López avança mais uma vez na esquerda e ajeita com Zeca que cruza buscando Guerrero, mas o toque sai forte demais e a bola vai direto pela linha de fundo
16'

1ºT

PRA FORAAA!! Oswaldo Henríquez sai jogando errado, Guerrero domina e ajeita para D'Alessandro na entrada da área que bate de primeira e manda por cima do gol!
14'

1ºT

IMPEDIDO!! D'Alessandro abre com Nico López na esquerda, mas o bandeirinha para a jogada marcando a posição irregular do jogador
13'

1ºT

Bruno Fuchs consegue boa jogada individual pela direita e chega na entrada da área para tentar acionar Guerrero, mas o toque sai muito forte e vai direto para o goleiro Fernando Miguel
12'

1ºT

Na cobrança do escanteio, D'Alessandro levanta a bola na área e Cuesta tenta a finalização, mas pega fraco na bola e Richard afasta
11'

1ºT

Cuesta se aventura no ataque e avança pela esquerda, tabela com Nico López e tenta o cruzamento, mas a bola pega em Pikachu e vai pela linha de fundo
09'

1ºT

D'Alessandro cobra falta para dentro da área, a bola vai na direção de Cuesta, mas Henrique antecipa e chuta para longe
08'

1ºT

OPA! Bruno Gomes lança com Ribamar pela esquerda, ele domina com estilo, mas deixa a bola escapar pela lateral
07'

1ºT

Felipe Ferreira cobra escanteio pela direita, mas manda nas mãos do goleiro Marcelo Lomba
06'

1ºT

UUH! D'Alessandro toca errado e Fernando Miguel sai para defender, Guerrero chega antes na bola e cruza buscando Patrick dentro da área, Oswaldo Henríquez intercepta e chuta para frente, a bola cai com Zeca que arrisca de longe e manda por cima do gol!
04'

1ºT

Na cobrança da falta, Pikachu levanta a bola na área, mas ninguém desvia e ela vai direto pela linha de fundo
03'

1ºT

Marrony tenta jogada individual no meio, mas é calçado por Bruno Silva e o juiz marca a falta
02'

1ºT

Internacional já chega em velocidade com Zeca pela esquerda que aciona Nico López na frente, ele domina e avança, mas deixa a bola escapar pela linha de fundo
Início

1ºT

APITA O ÁRBITRO!! COMEÇA O JOGO NO BEIRA-RIO!!
PRÉ-JOGO
PJ
No primeiro turno, o Vasco derrotou o Internacional no São Januário por 2x1
PJ
Com 34 pontos, o Vasco está na 11° posição, bem longe do Z4, mas também distante do G4, a vitória deixa a equipe com a mesma pontuação do Goiás que joga hoje mais tarde contra a lanterna Chapecoense
PJ
Com a derrota do Corinthians ontem para o Cruzeiro, o Inter pode entrar no G4 hoje, isso se vencer seu jogo contra o Vasco e o São Paulo não derrotar o Avaí
PJ
BOA TARDE!! Hoje é dia de Internacional e Vasco, pela 27° rodada do Brasileirão!!