Vasco e Fortaleza duelam para afastar risco de degola do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Vasco e Fortaleza duelam para afastar risco de degola do Brasileirão

Vasco e Fortaleza duelam para afastar risco de degola do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

12/10/2019 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro marca o encontro entre Vasco e Fortaleza, neste domingo, em São Januário. As duas equipes têm a mesma pontuação na Série A e buscam se afastar da zona de rebaixamento. Os cearenses estão a frente dos cariocas apenas pelos critérios de desempate.

Os cruzmaltinos querem voltar a vencer dentro de São Januário, algo de não aconteceu nas últimas três vezes que atuou diante de sua torcida. Para isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo não terá nenhum desfalque, pois contará com os retornos do zagueiro Leandro Castán e o atacante Marrony, que voltam após cumprirem suspensão. No entanto, o comandante deixou em aberto a possibilidade de mudar a equipe em outras posições.

(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)


"Vamos jogar em casa e superar nossas dificuldades, nosso estado atlético, e eu posso fazer algumas mudanças nesse sentido de sequência de jogos, colocar um jogador mais fresco", disse.

O Vasco tem sofrido com a perda de muitas chances de gol nos últimos jogos. O goleiro Fernando Miguel pregou calma para que os jogadores voltem a colocar a bola na rede adversária.

"Vamos continuar trabalhando, seguindo essa vertente. O importante é que temos produzido e criado ocasiões de gol. Em algum momento, a bola vai deixar de bater na trave e começar a entrar. O que precisamos é manter o foco e seguir sempre acreditar que isso irá acontecer", declarou.



Do outro lado, o Fortaleza vem embalado após o retorno do técnico Rogério Ceni. A equipe cearense venceu nas duas vezes que atuou em casa e foi derrotada pelo São Paulo, no Morumbi, mas teve boa atuação. Contra o Vasco, Ceni espera mais um duelo complicado.

"O Vanderlei é um grande técnico e o técnico de um grande time. O Talles Magno, o Rossi. O Romarinho deve estar fora do jogo, assim como o Quintero, mas vencer fora de casa é importante, ainda mais de um concorrente direto", falou.

(Foto: Reprodução)


Sem o atacante Romarinho e o zagueiro Quintero, Ceni terá que decidir quem serão seus substitutos. Na defesa, Jackson se recupera de lesão e pode voltar, mas Adalberto está de sobreaviso. Já no ataque, André Luís é o candidato natural para a posição.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X FORTALEZA-CE

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de outubro de 2019, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Leandro Pedro Vuaden (RS)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Osvaldo Henriquez, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Júnior; Talles Magno, Rossi e Marrony
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FORTALEZA: Marcelo Boeck, Tinga, Jackson (Adalberto), Paulão e Carlinhos; Felipe, Juninho e Edinho; André Luís, Osvaldo e Wellington Paulista
Técnico: Rogério Ceni

Conteúdo Patrocinado