Última derrota do São Paulo em um Majestoso no Morumbi tinha Ceni como treinador - Gazeta Esportiva
Última derrota do São Paulo em um Majestoso no Morumbi tinha Ceni como treinador

Última derrota do São Paulo em um Majestoso no Morumbi tinha Ceni como treinador

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2021 às 08:00

São Paulo, SP

O São Paulo ostenta uma longa invencibilidade enfrentando o Corinthians no estádio do Morumbi. Jogando em casa, o Tricolor não é derrotado pelo seu maior rival há cinco anos e meio. Curiosamente, o último revés tinha Rogério Ceni como técnico são-paulino.

Pela semifinal do Campeonato Paulista de 2017, o São Paulo perdeu o jogo de ida para o Corinthians por 2 a 0. Jô e Rodriguinho balançaram as redes para o time de Fábio Carille, que se sagraria campeão estadual e brasileiro daquela temporada.




A partida também ficou marcada pelo Fair Play de Rodrigo Caio em lance com Jô. Na ocasião, o zagueiro avisou ao árbitro Luiz Flávio de Oliveira que o pisão em uma das mãos do goleiro Renan Ribeiro havia sido dado por ele próprio, isentando o atacante corintiano do cartão amarelo.

De lá para cá foram disputados outros sete Majestosos no Morumbi, incluindo o jogo de ida da final do Paulistão de 2019, mas em nenhum deles o Corinthians conseguiu sair de campo com a vitória. Foram quatro triunfos do São Paulo e outros três empates.

Se for levado em consideração apenas o Campeonato Brasileiro, o jejum de vitórias do Corinthians enfrentando o São Paulo no Morumbi é ainda maior. A última vez que o Timão levou a melhor sobre o Tricolor jogando no Cícero Pompeu de Toledo pela competição por pontos corridos foi em 2010, ano em que Elias e Dentinho balançaram as redes para garantir o triunfo por 2 a 0.

Desde então, pelo Campeonato Brasileiro, São Paulo e Corinthians se enfrentaram dez vezes no estádio do Morumbi, com cinco vitórias tricolores e outros cinco empates.

Conteúdo Patrocinado