Treino tático do Grêmio tem ausências de Bobô, Edinho e Galhardo - Gazeta Esportiva
Treino tático do Grêmio tem ausências de Bobô, Edinho e Galhardo

Treino tático do Grêmio tem ausências de Bobô, Edinho e Galhardo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

12/11/2015 às 19:06

Porto Alegre, RS

Centroavante gremista se recupera de dores musculares (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Centroavante gremista se recupera de dores musculares (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


O centroavante Bobô, o volante Edinho e o lateral direito Galhardo foram as ausências do treino tático comandado nesta quinta-feira pelo técnico Roger Machado. A atividade em campo reduzido teve por objetivo trabalhar a posse de bola através de toques curtos, em alta intensidade, como é hábito para o treinador tricolor. A seguir, Roger alongou o campo e trabalhou a amplitude das jogadas e finalizações a gol.

Bobô ainda se recupera de dores na coxa direita, que o tiraram da partida de domingo, contra o Sport. Já Edinho, em recuperação de uma fratura em um osso da face, também realizou apenas corridas leves. Galhardo, por sua vez, está com uma virose, e não dispunha de condições para o trabalho intenso proposto por Roger. A eles se somam as ausências de Luan e Walace, que estão com a seleção olímpica, e Erazo, que defende o Equador nas eliminatórias.

Na atividade, o técnico gremista não esboçou qualquer escalação para o jogo do dia 19, contra o Fluminense, na Arena. Sem Pedro Rocha, suspenso, o Grêmio poderá se ver também desfalcado de Erazo, devido ao cansaço de sua viagem com a seleção equatoriana. Neste caso, Bressan poderá ser titular diante do Fluminense. Tal situação já ocorreu na vitória sobre o Santos, dia 15 de outubro, conquistando justamente com gol de Bressan.

O próximo treino gremista será nesta sexta-feira à tarde. O Tricolor Gaúcho é o 3º colocado do Brasileirão, com 59 pontos, e está perto de uma confirmar sua vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem.

Conteúdo Patrocinado