Após tributo em Fortaleza, Ceni enfrentará o Tricolor como mandante pela 1ª vez - Gazeta Esportiva
Após tributo em Fortaleza, Ceni enfrentará o Tricolor como mandante pela 1ª vez

Após tributo em Fortaleza, Ceni enfrentará o Tricolor como mandante pela 1ª vez

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2019 às 07:00

São Paulo, SP



Rogério Ceni e São Paulo se reencontrarão neste sábado, às 17h (de Brasília), no Pacaembu, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sair derrotado no primeiro duelo entre o Fortaleza e seu antigo clube, no Castelão, o ex-goleiro tricolor agora se prepara para rever a torcida pela qual é idolatrado na capital paulista.

No primeiro turno, Rogério Ceni foi protagonista de uma grande homenagem feita pelas torcidas de Fortaleza e São Paulo na Arena Castelão, no Ceará. O Leão do Pici até que fez jogo duro, porém, no segundo tempo, Hernanes foi decisivo e acabou fazendo o gol da vitória tricolor por 1 a 0 fora de casa.

Na ocasião, torcedores de Fortaleza e São Paulo chegaram a fazer uma vaquinha virtual para viabilizar o mosaico que foi erguido no Castelão. Os são-paulinos também organizaram uma caravana que rodou 3000km até o Ceará. Eles deixaram a capital paulista na quarta-feira para assistir ao confronto que aconteceu em um domingo.



“Vai ser um jogo difícil, a exemplo do jogo daqui. Foi bem equilibrado, mas o São Paulo conseguiu faze aquele gol com Hernanes aos 30 do segundo tempo. E agora o São Paulo conta com mais força de jogo ainda. Daniel Alves chegando, outros jogadores contratados... uma equipe que vem de um empate contra o Flamengo no Maracanã, que estava 100%”, comentou Rogério Ceni, prevendo uma parada duríssima apesar do mau momento do Tricolor.

Para a partida deste sábado, a expectativa é de casa cheia. O São Paulo baixou os preços dos ingressos para o jogo contra o Fortaleza devido ao mau momento da equipe no Campeonato Brasileiro. Com apenas uma vitória nos últimos sete jogos, o Tricolor saiu do G6 da competição e, para voltar a atrair seus fãs às arquibancadas, chegou a vender entradas nesta semana por R$ 5.



Mas, por pouco que o reencontro de Rogério Ceni com os torcedores são-paulinos não iria acontecer. Deixando o Fortaleza para assumir o Cruzeiro, o treinador permaneceu no time celeste por pouco mais de 40 dias e acabou sendo demitido devido ao relacionamento ruim com parte do elenco aliado à falta de bons resultados. Como a Raposa já enfrentou o Tricolor no Pacaembu no primeiro turno, Ceni mais uma vez enfrentaria seu ex-clube longe da capital paulista caso permanecesse em Belo Horizonte.

“Foram quase 26 anos no São Paulo, aqui [Fortaleza] são quase dois anos de trabalho. Mas, são dois lugares que me acolheram muito bem, tenho um carinho muito grande pelo torcedor são-paulino, pela instituição, assim como aprendi a ter prazer, paixão em usar a camisa do Fortaleza, em defender as cores do Fortaleza”, completou Ceni.


Conteúdo Patrocinado