Sem vencer há sete jogos, Guto vê Ponte Preta abaixo e se preocupa - Gazeta Esportiva
Sem vencer há sete jogos, Guto vê Ponte Preta abaixo e se preocupa

Sem vencer há sete jogos, Guto vê Ponte Preta abaixo e se preocupa

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2015 às 19:19

São Paulo, SP

Guto se preocupa com irregularidade da Ponte e quer reação imediata (Foto: Guilherme Dorigatti/PontePress)
Guto se preocupa com irregularidade da Ponte e quer reação imediata (Foto: Guilherme Dorigatti/PontePress)


A derrota para o Figueirense por 3 a 1, neste domingo, fez a Ponte Preta ampliar sua série negativa neste Campeonato Brasileiro. Após começar o nacional em alta, o time de Campinas agora convive com uma sequência de sete jogos sem vitória, retrospecto que preocupa o técnico Guto Ferreira. Para o comandante, já passou da hora de somar pontos e se distanciar da degola.

Após o revés em Santa Catarina, resultado que fez a Macaca perder sua posição justamente para o Figueirense, Guto Ferreira comentou sobre a irregularidade do time, algo que é necessário melhorar. “O complicado não é a distância da tabela, é a equipe. Não podemos fazer a partida que fizemos contra o Inter e não vencermos. Foi um jogo totalmente atípico. É uma situação que temos que melhorar, temos que voltar a vencer a qualquer custo”, falou após o jogo.

Ao analisar a partida, Guto, que passou pelo Figueirense na última temporada antes de retornar à Ponte Preta, lamentou a desatenção no gol de Marquinhos, de bola aérea, que voltou a colocar os donos da casa na frente. “Fizemos um primeiro tempo muito ruim. No segundo conseguimos ter uma pegada maior e uma saída mais aguda pelo lado esquerdo. Mas em um escanteio, em um vacilo total, numa bola treinada, a gente toma um gol faltando 17 minutos. Fomos para o tudo ou nada e tomamos o terceiro”, explicou.

Com 19 pontos somados, com cinco a mais que o primeiro colocado na degola, a Ponte Preta voltará a campo no Moisés Lucarelli, no domingo, para encarar o Flamengo, clube que tem um ponto a mais na tabela, em novo duelo direto na classificação do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado