São Paulo venceu uma das últimas sete visitas à Arena do Grêmio - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo venceu uma das últimas sete visitas à Arena do Grêmio; confira o retrospecto do confronto

São Paulo venceu uma das últimas sete visitas à Arena do Grêmio; confira o retrospecto do confronto

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/06/2023 às 06:00

São Paulo, SP

Apesar do histórico do confronto ser favorável ao São Paulo, o Tricolor Imortal possui ampla vantagem mandando seus jogos na Arena do Grêmio. Desde 2016, a equipe gaúcha recebeu o tricolor paulista em sete partidas e venceu seis.

As equipe voltam a se enfrentar neste domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), em Porto Alegre, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa está na terceira colocação, com 15 pontos, um a mais que o Grêmio, que ocupa o quinto lugar.



O último encontro entre os tricolores ocorreu em dezembro de 2021, pela 35ª rodada do Brasileirão daquele ano. A equipe gaúcha brigava para não cair e conquistou uma vitória importante na Arena do Grêmio por 3 a 0, mas não foi o suficiente para sair do Z-4 ao fim da competição.

Portanto, este duelo não acontece desde o rebaixamento do Grêmio, há dois duas temporadas atrás. Historicamente, o São Paulo leva vantagem no confronto. Em 103 partidas, o tricolor paulista venceu 39 vezes, empatou 30 e perdeu 34. Foram 127 gols marcados a favor, enquanto os gaúchos fizeram 113.




No retrospecto dos últimos dez jogos entre as equipes, o Grêmio levou a melhor em quatro deles, enquanto o São Paulo venceu apenas dois, com quatro empates. Jogando na Arena do Grêmio, o tricolor paulista venceu pela última vez na 36ª rodada do Brasileirão de 2020.

Na ocasião, o São Paulo era comandado pelo interino Marcos Vizolli, que substituiu o demitido Fernando Diniz. A equipe vinha de quatro derrotas e três ampates, abandonando a briga pelo título. Luciano e Tchê Tchê marcaram para os visitantes, enquando Diego Souza descontou para o Grêmio.

Conteúdo Patrocinado