Santos encara Chapecoense em busca da primeira vitória como visitante no Brasileiro

São Paulo, SP

31-07-2021 20:00:36

Após a goleada sobre a Juazeirense pela Copa do Brasil, o Santos volta suas atenções novamente para o Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta a Chapecoense neste domingo, às 18h15 (de Brasília), na Arena Condá, pela 14ª rodada da competição.

O Peixe chega para a partida tentando quebrar um jejum no torneio: o time ainda não conquistou vitórias jogando na condição de visitante. Até o momento, foram quatro derrotas e dois empates para os comandados de Fernando Diniz.

 

O Santos também busca se recuperar do último resultado pelo Brasileirão. Os Alvinegros foram derrotados pelo Atlético-GO por 1 a 0, em plena Vila Belmiro, e caíram para a 12ª colocação, com 16 pontos.

Para o confronto, o Peixe tem uma dúvida no setor de ataque. O atacante Marinho recebeu o terceiro cartão amarelo no embate contra o Dragão e está suspenso. Dessa forma, Diniz pode modificar a formação santista para suprir a ausência do jogador.

O comandante pode manter o esquema com Marcos Guilherme como falso 9, colocar Gabriel Pirani na armação e abrir Sánchez na direita. Outra opção é escalar o time com um centroavante. Marcos Leonardo é o mais cotado, enquanto Bruno Marques e Raniel correm por fora.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Apesar do desfalque de seu principal atacante, o Santos busca aproveitar a fragilidade da Chapecoense para sair de campo com o triunfo. A equipe catarinense ainda não venceu no Brasileiro e está na lanterna, com apenas quatro pontos.

Além disso, a Chape vem de derrota para um adversário direto na briga para fugir do rebaixamento. O time perdeu para o Juventude por 1 a 0 e amargou o sexto revés consecutivo na competição.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X SANTOS

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 1º de agosto de 2021, domingo
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Rodolfo Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

CHAPECOENSE: João Paulo; Matheus Ribeiro, Ignácio, Derlan e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite, Léo Gomes (Foguinho) e Felipe Baxola (Lima); Geuvânio e Perotti
Técnico: Jair Ventura

SANTOS: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Carlos Sánchez; Marcos Guilherme, Lucas Braga e Marcos Leonardo (Gabriel Pirani)
Técnico: Fernando Diniz

Deixe seu comentário