Santos e São Paulo chegam ao clássico vivendo momentos opostos neste início de Brasileirão - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Santos e São Paulo chegam ao clássico vivendo momentos opostos neste início de Brasileirão

Santos e São Paulo chegam ao clássico vivendo momentos opostos neste início de Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/05/2022 às 08:00

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, São Paulo e Santos se enfrentam no Morumbi, às 20h (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois rivais chegam ao clássico vivendo momentos opostos na competição.

O Alvinegro Praiano iniciou o torneio com um empate sem gols com o Fluminense, no Maracanã, em duelo que não empolgou o torcedor santista. Porém, na rodada seguinte, após vencer a Universidad Católica-EQU na Copa Sul-Americana, o Peixe emendou duas vitórias seguidas na Vila Belmiro. A primeira foi contra o Coritiba, por 2 a 1. Já a segunda foi diante do América-MG, por 3 a 0.



É verdade que entre esses dois triunfos o Peixe perdeu fora de casa para o Coxa, pela Copa do Brasil, mas nada que tenha abalado a confiança do torcedor, contente pela liderança no Campeonato Brasileiro ao término da terceira rodada - atualmente o Peixe segue no G4.



Como chega o São Paulo


Se o Santos decepcionou em sua estreia no Brasileirão pelo 0 a 0 com o Fluminense, o mesmo não ocorreu com o São Paulo. Na primeira rodada, a equipe de Rogério Ceni goleou o Athletico-PR por 4 a 0, no Morumbi, com direito a hat-trick de Calleri. Depois disso, porém, o Tricolor não conseguiu mais vencer na competição por pontos corridos.

O São Paulo até venceu o Everton, do Chile, pela Copa Sul-Americana, após a vitória acachapante sobre o Athletico-PR, mas depois disso amargou tropeços no Brasileirão. Contra o Flamengo, no Maracanã, foi derrotado por 3 a 1. Já contra o Red Bull Bragantino, novamente fora de casa, o Tricolor levou um gol relâmpago e teve de se contentar com o empate em 1 a 1.



Entre os confrontos com Flamengo e Red Bull Bragantino, o São Paulo também fez um jogo bastante desanimador contra o Juventude, pela Copa do Brasil. O time chegou a estar perdendo por 2 a 0 em Caxias do Sul, mas conseguiu se reerguer no segundo tempo, buscando o empate nos acréscimos, embora não tenha merecido.

Inegavelmente o momento do Santos no Campeonato Brasileiro é melhor, mas o São Paulo aposta na força de sua torcida para voltar ao caminho das vitórias na competição por pontos corridos.

Conteúdo Patrocinado