Santos apoia campanha de conscientização de tumor ocular infantil - Gazeta Esportiva
Santos apoia campanha de conscientização de tumor ocular infantil

Santos apoia campanha de conscientização de tumor ocular infantil

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2016 às 08:00

São Paulo, SP

Neste domingo, o Santos carregará uma faixa para conscientizar o público sobre tumor ocular infantil (Divulgação/TUCCA)
Neste domingo, o Santos carregará uma faixa para conscientizar o público sobre tumor ocular infantil (Divulgação/TUCCA)


Além de entrar em campo para tentar engatar mais uma vitória e se manter no G4 do Campeonato Brasileiro, o Santos tem outra importante missão neste domingo, dia 18 de setembro. A data marca o Dia Nacional de Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma, o câncer ocular mais comum na infância, e a equipe de apoio do Peixe carregará uma faixa para conscientizar as pessoas desta condição.

A TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) promove uma campanha com o objetivo de chamar a atenção da população brasileira sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. A equipe da Vila Belmiro, em apoio, faz a homenagem buscando dar visibilidade à causa.

Responsável por atingir cerca de 400 crianças por ano no Brasil, o retinoblastoma é um tumor ocular maligno que se desenvolve na retina, e pode ser hereditário e afetar os dois olhos ou apenas um deles. Se forem bilaterais, os casos são sempre hereditários. A doença atinge, em sua maioria, crianças de até 5 anos de idade, podendo causar cegueira e até mesmo a morte, porém, pode ter cura em até 100% dos casos se diagnosticado precocemente.

A partida contra o Santa Cruz, válida pela 26ª rodada do Brasileirão, tem início às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu. Na quarta colocação, com 42 pontos, o Santos é a última equipe na zona de classificação para a Copa Libertadores e não corre o risco de deixar o G4 nesta rodada, já que o Corinthians, com 41 pontos, já jogou e foi derrotado no clássico contra o Palmeiras. Já o Santa Cruz amarga a penúltima colocação da competição e, com 23 pontos, luta contra o rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado