Roth lamenta chance perdida e quer buscar reação contra o Palmeiras - Gazeta Esportiva
Roth lamenta chance perdida e quer buscar reação contra o Palmeiras

Roth lamenta chance perdida e quer buscar reação contra o Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/10/2016 às 14:28 • Atualizado: 31/10/2016 às 15:45

São Paulo, SP

O tropeço do Internacional diante do Santa Cruz neste sábado, no Beira-Rio, dificultou ainda mais a situação do clube na luta contra o rebaixamento. Depois de fazer um bom início de jogo com um gol logo aos seis minutos, sofreu o empate e ainda teve de administrar a partida com um jogador a menos durante todo o segundo tempo e parte do primeiro. O técnico Celso Roth lamentou o resultado e, agora, tem a difícil missão de correr atrás do prejuízo contra o líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras.

“O Inter começou muito bem, poderia ter feito um segundo gol, até que aconteceu uma falha grave coletiva. Não é a primeira vez e nem será a última em que essas coisas acontecem. Saímos com um empate com sabor de derrota. Não podíamos deixar escapar essa oportunidade em casa. Agora, vamos buscar fora”, analisou o treinador, que se queixou da falta de atenção e concentração de seus comandados.



O comandante lembrou, porém, que a história poderia ter tido um final ainda mais trágico: se os contra-ataques da equipe do Santa Cruz, no segundo tempo, tivessem sido efetivos, o Colorado poderia ter saído de campo sem ponto algum. Agora na 16ª colocação – a primeira fora da zona da degola –, com 38 pontos, o Inter tem apenas um a mais que o Vitória, primeiro colocado do Z4.

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
O próximo compromisso do Internacional no Brasileirão é contra o líder Palmeiras, no Palestra Itália (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)


Ciente de que precisa reagir e vencer no Brasileirão caso queira permanecer na elite do futebol nacional, Roth não vê outra maneira de buscar a reação imediata senão contra o Palmeiras, próximo adversário do Internacional. O desafio, porém, é grande: o Verdão é o líder do Brasileirão e o jogo acontece em São Paulo, no Palestra Itália.

"Todos (na luta contra o rebaixamento) têm uma tabela difícil. Claro que esse resultado era fundamental para dar uma tranquilidade, poderíamos ir a São Paulo e jogar por empate, embora a gente não jogue por empate. Mas, agora, (o empate no Beira-Rio) nos colocou na situação de ir buscar o resultado em São Paulo", finalizou o técnico.

Conteúdo Patrocinado