Rivais na Copa, Corinthians e Santos lideram gols marcados pela base no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Rivais na Copa, Corinthians e Santos lideram gols marcados pela base no Brasileirão

Rivais na Copa, Corinthians e Santos lideram gols marcados pela base no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/06/2022 às 21:00 • Atualizado: 14/06/2022 às 01:30

São Paulo, SP

O Corinthians lidera a estatística de gols marcados por jogadores da base do clube no Campeonato Brasileiro. Até a 11ª rodada da competição, foram oito tentos dos Filhos do Terrão. Logo atrás, com sete, está o Santos. Curiosamente, as duas equipes terão três clássicos nas próximas semanas.

Pelo Timão na competição, Mantuan balançou as redes em três oportunidades, seguido por Adson, em duas. Ambos, aliás, marcaram na vitória por 2 a 0 em cima do Juventude, no último sábado.

Com um gol cada, estão Lucas Piton, Raul Gustavo e Jô, que rescindiu contrato em comum acordo com o clube que o formou na última semana. Dessa forma, dos 15 gols marcados no Brasileirão pelo clube, oito provêm da base, ou seja, 53,3%.




Já no Peixe, os sete tentos foram marcados por dois atletas oriundos das categorias de base, Marcos Leonardo, com cinco, e Rwan, com os outros dois. Com 14 gols marcados até agora pela equipe, os dois são responsáveis por 50% da produção, portanto.

Um fato curioso é que o clássico entre Corinthians e Santos irá se repetir três vezes em um intervalo de 22 dias: duas vezes pelas oitavas de final da Copa do Brasil (22 de junho e 13 de julho) e uma pelo próprio Campeonato Brasileiro (25 de junho).

Por fim, os outros clubes que marcaram com jogadores da base neste Brasileirão são Palmeiras e Coritiba (três gols cada); seguidos por Fluminense e Athletico-PR (dois cada); e Atlético-MG, Internacional e São Paulo (um cada). Os outros 11 clubes participantes do torneio não fizeram gols com seus garotos até agora.

Conteúdo Patrocinado