Raphael Claus apita Derby de sábado; veja números do clássico com árbitro

São Paulo, SP

23-09-2021 08:00:55

O clássico entre Corinthians e Palmeiras deste sábado, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, será apitado por Raphael Claus (Fifa-SP). Tendo comandado outros sete Derbys, o árbitro costuma dar mais sorte para o clube do Parque São Jorge.

Ao todo, foram três vitórias corintianas, três empates e um triunfo alviverde, além de oito gols alvinegros e cinco alviverdes. Desses confrontos apitados por Claus, três foram realizados na casa do Timão, três no Allianz Parque e um no Pacaembu.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O primeiro Derby comandado pelo árbitro foi pelo Paulistão de 2014. Na ocasião, empate em 1 a 1 no Pacaembu, com Romarinho e Alan Kardec marcando para Corinthians e Palmeiras, respectivamente.

Um ano depois, Claus esteve presente na primeira vitória do Corinthians no Allianz Parque. Pelo Campeonato Paulista de 2015, Danilo marcou o gol que garantiu o triunfo corintiano por 1 a 0. O clássico foi marcado pela expulsão de Cássio, que recebeu dois cartões amarelos por demora para repor a bola.

No mesmo ano, Claus apitou o empate em 3 a 3 pelo Brasileirão, no Allianz Parque. Dudu, Robinho e Lucas marcaram para os donos da casa, enquanto Vagner Love, Guilherme Arana e Amaral, contra, descontaram para os visitantes.

Em 2016, a primeira vitória do Palmeiras sobre o Corinthians em sua nova arena também contou com arbitragem de Claus. Pelo Paulistão, Cleiton Xavier garantiu o placar magro de 1 a 0.

Já em 2018, Rodriguinho e Clayson garantiram o triunfo por 2 a 0 do Timão na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, os jogadores palmeirenses ficaram na bronca com Raphael Claus, que marcou dois pênaltis para os mandantes. No primeiro, desperdiçado por Jadson, Jailson foi expulso por falta em Renê Júnior.

Na temporada passada, Claus apitou dois Derbys, ambos pelo Paulistão e na Neo Química Arena. Na fase de grupos, vitória do Corinthians por 1 a 0 com gol de Gil. Já no primeiro jogo da decisão do torneio, empate sem gols.


Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta sábado, às 19 horas (de BRasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão é o sexto colocado com 30 pontos, enquanto o Palmeiras é o vice-líder com 38.

Deixe seu comentário