Poupados fazem forte trabalho físico na reapresentação do Corinthians - Gazeta Esportiva
Poupados fazem forte trabalho físico na reapresentação do Corinthians

Poupados fazem forte trabalho físico na reapresentação do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

27/07/2017 às 18:11

São Paulo, SP




Os jogadores poupados pelo técnico Fábio Carille da vitória por 2 a 0 sobre o Patriotas-COL, na noite da última quarta-feira, no estádio de Itaquera, fizeram apenas um trabalho físico nesta quinta, na reapresentação do elenco classificado às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Rodriguinho e Jô foram ao laboratório R9, enquanto Romero e Fagner ficaram apenas na academia do CT Joaquim Grava.

Realizando um treino de força física e manutenção, o meia e o centroavante conversaram bastante sobre futebol e fizeram algumas piadas com o preparador físico Walmir Cruz, que acompanhou a parte final de perto. Com uma dor no músculo posterior da coxa direita, Jô só atuou por 15 minutos contra o Patriotas, enquanto Rodriguinho tem dado atenção especial à panturrilha da perna direita devido ao desgaste recente.

Na parte interna, Fagner é o atleta que mais recebe atenção especial devido a uma queda sofrida diante do Fluminense. Na ocasião, ele aterrissou sobre a perna direita e logo colocou a mão no joelho, reclamando de dores. De acordo com o departamento médico, porém, trata-se apenas de uma inflamação. Romero, com desgaste muscular na coxa esquerda, é presença garantida contra o Flamengo, no domingo, às 16h (de Brasília), no estádio de Itaquera.

O quarteto, aliás, é esperado pela comissão técnica para trabalhar juntamente com os titulares nesta sexta-feira, primeiro treino com todo o elenco para a partida. Na atividade, o treinador deve definir quem será o substituto de Jadson, machucado. Para o setor, a dúvida fica entre Giovanni Augusto, que encarou o Fluminense, e Marquinhos Gabriel, que vinha sendo utilizado até então, mas perdeu o jogo no Rio por suspensão.

Os outros titulares, que jogaram pela Sul-Americana, realizaram apenas um trabalho regenerativo na piscina do CT. Para o campo foram os reservas e muitos atletas das categorias de base, principalmente do sub-17. No total, dos 23 que disputaram o coletivo em campo reduzido, 16 eram oriundos das divisões inferiores do Alvinegro, sendo que oito desses subiram apenas para o treino desta quinta no profissional.

O desfalque ficou por conta do Warian, que sofreu uma lesão na quarta-feira, e não tem prazo de retorno. Vilson, que se recupera há quatro meses de uma artroscopia no joelho esquerdo, também passou pelo R9 para fazer uma trabalho na bicicleta. O defensor, por sinal, é outro que não tem previsão de volta aos gramados.

Conteúdo Patrocinado