Por manutenção no G6 do Brasileiro, Sport recebe a Ponte Preta na Ilha - Gazeta Esportiva
Por manutenção no G6 do Brasileiro, Sport recebe a Ponte Preta na Ilha

Por manutenção no G6 do Brasileiro, Sport recebe a Ponte Preta na Ilha

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2017 às 08:00 • Atualizado: 13/08/2017 às 09:50

São Paulo, SP

Para se manter no G6 do Campeonato Brasileiro, o Sport recebe a Ponte Preta neste domingo, às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro. Contando com a força de sua torcida, o Leão busca uma reação após a dura derrota sofrida para o líder Corinthians, no último sábado. Já a Ponte vem de dois empates e precisa somar pontos para se distanciar da zona do rebaixamento.

O Sport fez um bom primeiro turno. Em 19 partidas realizadas, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo tem 28 pontos ganhos e ocupa a sexta colocação. Em seguida, o Cruzeiro aparece com um ponto a menos, e Atlético-PR e Fluminense empatados com 26.

Para a estreia no returno, a única vez que jogará em casa neste mês, os recifenses têm como desfalque o lateral direito Samuel Xavier, suspenso. Raul Prata, invicto nos quatro jogos que participou neste Brasileirão – empate com o Cruzeiro e vitórias diante de Flamengo, Santos e Bahia –, assume a posição.

Em contrapartida, pelo outro lado da linha de quatro, Mena retorna ao time. Cumprindo suspensão contra o Corinthians, o chileno aproveitou o período para recuperar a parte física e renovar as energias, e ressaltou a importância da manutenção entre os seis primeiros.

Após suspensão, Mena retorna ao time (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)


“Nossa briga é para estar dentro do G6 e por isto o jogo de domingo vai ser muito importante para a gente continuar nesta luta. Conseguimos o êxito no primeiro turno e não queremos sair dali”, destacou o atleta.

Já a Ponte Preta coleciona inúmeras dúvidas. De certo, tem-se a ausência do zagueiro Marllon, com três cartões amarelos, e as voltas de Rodrigo e Maranhão, que ficou de fora na última quarta por força contratual, já que pertence ao Fluminense. Sem Marllon, Gilson Kleina conta somente com Luan Peres e Rodrigo na posição, e os defensores formarão a dupla de trás.

O problema da equipe de Campinas, que está na 14ª posição na tabela, com 23 pontos, quatro a mais que o São Paulo, primeiro na zona da degola, é o grande número de incertezas no time. Vetados pelo departamento médico na última partida, Elton, com dores no tornozelo, e Renato Cajá, com incômodo no joelho direito, dependem da evolução física até domingo. O mesmo vale para Emerson Sheik e Lucca, que apresentaram desgaste e preocupam Kleina nesta 20ª rodada.

FICHA TÉCNICA
SPORT X PONTE PRETA

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 13 de agosto de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

SPORT: Magrão, Raul Prata, Henríquez, Durval e Mena; Patrick, Rithely e Diego Souza; Osvaldo, Everton Felipe e André
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PONTE PRETA: Aranha, Jeferson, Rodrigo, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Jean Patrick, Jadson (Elton) e Léo Artur (Renato Cajá); Lucca e Emerson Sheik (Claudinho)
Técnico: Gilson Kleina

Conteúdo Patrocinado