Pimpão lamenta calendário desgastante, mas projeta reação contra Corinthians - Gazeta Esportiva
Pimpão lamenta calendário desgastante, mas projeta reação contra Corinthians

Pimpão lamenta calendário desgastante, mas projeta reação contra Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2017 às 15:52

São Paulo, SP

Pimpão destaca calendário desgastante (Foto: Sátiro Sodré/SSPress)


Na véspera de mais uma partida complicada no Campeonato Brasileiro, o Botafogo espera voltar a pontuar no jogo contra o Corinthians, neste domingo, às 16h (de Brasília). Na última rodada, a equipe carioca perdeu para o Avaí por 2 a 0 e acredita em possibilidade de reação contra o Alvinegro na Arena, neste domingo. O atacante Rodrigo Pimpão reconhece a dificuldade do adversário, mas garante reação do time do Rio de Janeiro.

"A gente sabe que é uma maratona e não é fácil. Três jogos em uma semana. No Brasil é assim. Temos que tirar do nosso reservatório para conseguir uma vitória fora de casa. Vamos de cabeça erguida enfrentar o Corinthians, precisamos do resultado. O calendário brasileiro exige isso. Acabamos de chegar de uma viagem, de uma partida que foi desgastante e agora é recuperar para entrar em boas condições no domingo", disse.

Leia mais:

Botafogo tenta evitar gols no começo dos jogos 

Além disso, Pimpão ressaltou a parte técnica do Timão e pediu cuidado aos colegas de grupo. "Eles têm a parte técnica e tática. É um estilo parecido com o nosso. Então respeitamos o Corinthians. Temos profissionais que analisam a equipe deles e nos passam o melhor caminho. É tomar cuidado com os pontos fortes e explorar as deficiências", refletiu.

Depois da derrota para o Avaí, o jogador acredita que é necessário não repetir os mesmos erros e tentar traduzir as boas chances em gols. "Acho que não é falta de qualidade, nem de técnica. Tem o mérito do adversário também. As equipes já nos conhecem. Nós pecamos contra o Avaí. Queríamos fazer o resultado e fomos surpreendidos. O pouco tempo de treinamento pode ser um fator. Não tem como fazer um trabalho intensivo. Acaba que não treinamos finalizações e outros fundamentos. Chega em campo com o que tem na cabeça e não consegue fazer", finalizou.

Conteúdo Patrocinado