Parceria transforma bibliotecas em pontos de troca de figurinhas em SP - Gazeta Esportiva
Parceria transforma bibliotecas em pontos de troca de figurinhas em SP

Parceria transforma bibliotecas em pontos de troca de figurinhas em SP

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/07/2017 às 13:19

São Paulo, SP

Álbum Campeonato Brasileiro 2017 (Foto: Reprodução do Instagram torcidapanini)


A editora de colecionáveis Panini, em ação conjunta à Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, passará a utilizar a rede pública de bibliotecas do município como pontos para troca de figurinhas entre os colecionadores do álbum oficial do Brasileirão 2017.

Os encontros acontecem aos sábados, entre as 14h e 16h, e domingos, das 11h às 13h. A entrada é gratuita e, na doação de um livro ou revista em quadrinhos, a biblioteca oferecerá dez cromos ao colecionador.

Para José Severo Martins, diretor presidente da editora no Brasil, “Com esta parceria, a Panini reforça seu compromisso com o desenvolvimento cultural dos cidadãos, oferecendo um entretenimento de qualidade, proporcionando interação social e incentivando atividades pedagógicas em contextos lúdicos e divertidos como a troca de figurinhas”. Ainda reforçou ressaltando a satisfação em incentivar, por meio do projeto, a leitura e o desenvolvimento das bibliotecas municipais.

André Strum, por sua vez, acredita que “O programa Biblioteca Viva está transformando as bibliotecas públicas em espaços culturais ativos, onde o livro é protagonista”. Segundo ele, ações como esta despertam o interesse das comunidades em que os espaços culturais estão localizados.

As ações de troca nas bibliotecas foram iniciadas no dia 8 de julho e não têm data para terminar. Há a possibilidade dos encontros se estenderem a outras coleções lançadas pela Panini.

Conteúdo Patrocinado