Parceria transforma bibliotecas em pontos de troca de figurinhas em SP
São Paulo, SP
20/07/17 | 13:19
A editora de colecionáveis Panini, em ação conjunta à Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, passará a utilizar a rede pública de bibliotecas do município como pontos para troca de figurinhas entre os colecionadores do álbum oficial do Brasileirão 2017.
Os encontros acontecem aos sábados, entre as 14h e 16h, e domingos, das 11h às 13h. A entrada é gratuita e, na doação de um livro ou revista em quadrinhos, a biblioteca oferecerá dez cromos ao colecionador.
Para José Severo Martins, diretor presidente da editora no Brasil, “Com esta parceria, a Panini reforça seu compromisso com o desenvolvimento cultural dos cidadãos, oferecendo um entretenimento de qualidade, proporcionando interação social e incentivando atividades pedagógicas em contextos lúdicos e divertidos como a troca de figurinhas”. Ainda reforçou ressaltando a satisfação em incentivar, por meio do projeto, a leitura e o desenvolvimento das bibliotecas municipais.
André Strum, por sua vez, acredita que “O programa Biblioteca Viva está transformando as bibliotecas públicas em espaços culturais ativos, onde o livro é protagonista”. Segundo ele, ações como esta despertam o interesse das comunidades em que os espaços culturais estão localizados.
As ações de troca nas bibliotecas foram iniciadas no dia 8 de julho e não têm data para terminar. Há a possibilidade dos encontros se estenderem a outras coleções lançadas pela Panini.
Deixe seu comentário