Palmeiras visita ameaçado Fluminense em busca da vice-liderança - Gazeta Esportiva
Palmeiras visita ameaçado Fluminense em busca da vice-liderança

Palmeiras visita ameaçado Fluminense em busca da vice-liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2019 às 09:27 • Atualizado: 28/11/2019 às 09:30

São Paulo, SP

Sem chances de ser campeão brasileiro, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira em busca de uma reação para retomar o segundo lugar. Lutando contra o rival Santos na parte de cima da tabela, o Alviverde terá pela frente o Fluminense, às 19h30 (Brasília), no Maracanã, pela 35ª rodada do torneio nacional.

Enquanto o Verdão, terceiro colocado com 68 pontos, tenta ultrapassar os santistas na disputa do vice-campeonato; o Tricolor Carioca briga pela permanência na Série A.




O time palmeirense tem a mesma pontuação do Santos, porém com uma vitória a menos no critério do desempate. Assim, para subir na tabela, o Verdão precisará vencer e torcer por empate ou derrota do Alvinegro contra o Fortaleza, no Castelão; ou empatar e torcer para um revés simples.

A principal novidade do Palmeiras para o confronto será a presença do atacante Gabriel Veron, recém-promovido das categorias de base. O campeão do Mundial Sub-17 viajará com o elenco pela primeira vez, mas ainda não deverá ser titular.




A equipe de Mano Menezes também conta com baixas. Gustavo Gómez está vetado em função de uma lesão na coxa esquerda. Antônio Carlos e Edu Dracena brigam pela vaga. O volante Felipe Melo voltou a participar dos treinamentos nesta quarta-feira, mas foi visto saindo do CT com seu carro particular, portanto não deve atuar, assim como o atacante Borja – o Palmeiras não divulga a lista de relacionados.

(Foto: Mailson Santana/Fluminense)


O time carioca pode tentar tirar proveito da apatia do Verdão, que viu no fim de semana o Flamengo conquistar o título nacional graças ao revés do atual campeão, por 2 a 1, para o Grêmio em São Paulo.

Marcão, técnico do Fluminense, sabe que a vitória é o único resultado que interessa. "O importante vai ser sempre a entrega dos jogadores dentro de campo e isso a gente tem percebido e tem visto. Acredito que vamos ter uma partida muito complicada contra o Palmeiras, que tem um grande time e está brigando na parte de cima da tabela", declarou.

Em termos de escalação, o Fluminense perdeu o volante Yuri, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Aírton deve herdar a sua vaga. O restante do time será o mesmo que superou o CSA.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X PALMEIRAS


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de novembro de 2019, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jose Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Grazianni Maciel Rocha (RJ)


FLUMINENSE: Marcos Felipe; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Airton, Allan, Daniel e Ganso; Yony González e Marcos Paulo.
Técnico: Marcão


PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos (Edu Dracena), Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Zé Rafael e Luiz Adriano.
Técnico: Mano Menezes

Conteúdo Patrocinado