Montillo confirma aposentadoria do futebol: "Não consigo mais" - Gazeta Esportiva
Montillo confirma aposentadoria do futebol: "Não consigo mais"

Montillo confirma aposentadoria do futebol: "Não consigo mais"

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2017 às 13:40 • Atualizado: 29/06/2017 às 22:57

São Paulo, SP

O meia argentino Walter Montillo confirmou, nesta quinta-feira, sua aposentadoria do futebol. Aos 33 anos, ele vinha sofrendo com uma série de lesões desde que acertou com o Botafogo, no início do ano, e resolveu pendurar as chuteiras após rescindir o vínculo com os cariocas.

"Não consigo mais fazer o que eu fazia antes. Neste momento, é melhor parar. Vou continuar fazendo outra coisa, outro projeto. Para a torcida do Botafogo quero dizer que sempre dei o meu máximo. Agradeço a todos, muito obrigado ao Botafogo, foi muito importante a minha passagem por aqui. Não foi sacanagem, sei que gerei muita expectativa, mas faz parte", explicou o atleta.

Na última segunda-feira, o meia entrou como titular na partida entre Botafogo e Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Logo aos 7 minutos, porém, ele sentiu mais um problema físico e este foi o estopim para a decisão de deixar o futebol profissional.

Montillo tem 33 anos (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Montillo também comentou que sua família não queria que ele se aposentasse. Mas, neste momento, resolveu pensar apenas em si. "Minha família não aceitou, mas nesse momento tive que ser egoísta. Minha vida toda pensei no melhor para todo mundo", enfatizou.

O meia foi revelado no San Lorenzo, onde estreou nos profissionais em 2002. Ele permaneceu até 2007, com um período de empréstimo ao Morelia-MEX em 2006. Dois anos depois, acertou com a Universidad de Chile, onde se destacou, chamando a atenção do futebol brasileiro.

Em 2010, o Cruzeiro acertou a contratação do argentino. Em Belo Horizonte, ele se destacou bastante, sendo um dos principais nomes da Raposa. Em 2013, se transferiu para o Santos, onde não repetiu o sucesso. Depois disso, foi para a China, de onde retornou para o Botafogo, no início do ano.

Sobre o futuro, Montillo não confirmou o que vai fazer, e nem mesmo se seguirá no meio do futebol. "Minha vida foi ser jogador, não sei fazer outra coisa. Vou estudar o que vou fazer. Sei que vou descansar um, dois meses. Tomei uma decisão importante e não sei se vou seguir no futebol", finalizou.

Conteúdo Patrocinado