Majestoso põe à prova favoritismo do São Paulo contra o Corinthians em Itaquera - Gazeta Esportiva
Majestoso põe à prova favoritismo do São Paulo contra o Corinthians em Itaquera

Majestoso põe à prova favoritismo do São Paulo contra o Corinthians em Itaquera

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/12/2020 às 20:00

São Paulo, SP

A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro será marcado pela clássico Majestoso, na Neo Química Arena, a partir das 18h15 deste domingo. O Corinthians, que nunca perdeu para o São Paulo em Itaquera, mas chega com 20 pontos a menos que o rival (50 a 30), teve dez dias para se preparar para o duelo. O Tricolor, por outro lado, está em meio a uma maratona de jogos, porém, embalado por uma invencibilidade de 12 partidas e com moral de líder.

Pelo lado alvinegro, Jô, suspenso, é desfalque. Bruno Méndez é quem volta e Jemerson deve ser relacionado pela primeira vez. Cazares também deve recuperar a titularidade e Luan é o favorito a ser sacado.




O Timão não repete uma escalação desde as finais do Campeonato Paulista, também não vence um clássico há cinco duelos e ainda não conquistou três pontos nesta temporada depois de uma semana livre. Esta será a 11ª oportunidade.

"A gente não está olhando a tabela, a gente sempre entra em campo para ganhar. Agora, estamos fazendo uma semana muito bem feita, semana de clássico, a gente não está pensando se é o primeiro ou o último colocado. Estamos levando como um clássico, vamos entrar em campo para ganhar o jogo. Estamos treinando muito bem e esperamos ganhar o jogo, que é muito importante pra gente", comentou Rómulo Otero.

Pelo lado do São Paulo a situação é mais favorável. Líder isolado do Brasileirão, com sete pontos à frente do segundo colocado, o time comandado por Fernando Diniz ostenta uma sequência de 17 jogos invicto. A última derrota no torneio aconteceu no início de setembro, para o Atlético-MG, em partida marcada por um erro do VAR, que anulou um gol de Luciano, para o Tricolor, equivocadamente, quando o confronto ainda estava 0 a 0.

Para o clássico contra o Corinthians, Diniz terá praticamente todos os atletas à disposição. O São Paulo deverá ir a campo com força máxima, já que Daniel Alves cumpriu sua suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos na última quarta-feira, contra o Botafogo, e está liberado para retornar ao time.




Em caso de vitória, o São Paulo igualará sua melhor sequência invicta em Campeonatos Brasileiros, a de 2008, quando foi tricampeão nacional vencendo 18 jogos de forma consecutiva. O Tricolor também pode superar o recorde de jogos seguidos sem sofrer gols na atual edição do torneio. Até aqui, os comandados de Diniz ficaram, no máximo, três jogos em sequência sem ser vazados. Caso não sofram gols contra o Corinthians, serão quatro partidas com a meta intacta.

“O Mancini é um amigo que tenho, foi um dos melhores treinadores que tive, trabalhamos juntos no Paulista. Tive um prazer muito grande de encontrar na época um jovem treinador com ideias modernas. Viramos amigos. Chamo ele de padrinho, porque ele que me indicou para o meu primeiro trabalho [como treinador] no Votorati. É uma alegria gigante poder reencontrá-lo, um técnico competente, sério, envolvido com a federação brasileira de treinadores de futebol. É muito bom ver ele bem sempre, torço pelo sucesso dele”, comentou Diniz, projetando o reencontro com Vagner Mancini.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SÃO PAULO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 13 de dezembro de 2020, domingo
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Ramiro; Cazares, Otero e Matheus Davó.
Técnico: Vagner Mancini

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Luciano.
Técnico: Fernando Diniz

Conteúdo Patrocinado