Lutando contra o rebaixamento, Grêmio encara o já campeão Atlético-MG

São Paulo, SP

08-12-2021 20:00:48

O Grêmio encara o Atlético-MG, na Arena, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é decisivo para os donos da casa, que lutam contra terceiro o rebaixamento.

18º colocado, com 40 pontos, apenas a vitória interessa aos gaúchos. Além de precisar do triunfo, o Imortal tem que torcer para Bahia e Juventude perderem seus jogos. Desta forma, o Tricolor empataria com os rivais e levaria vantagem no número de vitórias.

Para o duelo com o Galo, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com a dupla de zaga titular: Geromel e Kannemann. Os defensores foram advertidos com cartão amarelo no jogo contra o Corinthians e cumprem suspensão automática.


Douglas Costa, que estava suspenso, volta a ser opção e está entre os relacionados, mas é dúvida entre os titulares devido a uma recente polêmica envolvendo o atleta e o clube.

Se o Grêmio encara a partida como uma decisão, o mesmo não ocorre com o Atlético. Já campeão, o treinador Cuca deve mandar a campo uma equipe alternativa, já que neste domingo os mineiros encaram o Athletico-PR, pela partida de ida da final da Copa do Brasil.

O bicampeão brasileiro não conta com Réver, lesionado, e Hulk, suspenso. A boa notícia é o retorno do atacante Sasha, que cumpriu suspensão na última rodada.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATLÉTICO-MG

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 8 de dezembro de 2021, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR/Fifa)

GRÊMIO: Chapecó; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa (Jhonata Robert), Campaz e Ferreira; Diego Souza
Técnico: Vagner Mancini

ATLÉTICO-MG: Rafael (Everson); Guga, Igor Rabello, Nathan Silva e Dodô; Tchê Tchê, Alan Franco e Nathan; Vargas, Savarino e Sasha
Técnico: Cuca

Deixe seu comentário