Kieza passa por cirurgia e deve voltar aos treinos em três meses - Gazeta Esportiva
Kieza passa por cirurgia e deve voltar aos treinos em três meses

Kieza passa por cirurgia e deve voltar aos treinos em três meses

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/07/2017 às 18:57

São Paulo, SP

O atacante Kieza passou por operação nesta segunda-feira. Ele sofreu uma luxação acromioclavicular durante o clássico contra o Bahia, no último domingo. A necessidade de cirurgia já havia sido detectada logo após a partida.

O procedimento foi realizado por Luis Filipe Fernandes, doutor do clube e cirurgião especialista de ombro e cotovelo. Os outros médicos do Rubro-Negro, Wilson Vasconcelos e Rodrigo Vasco da Gama também participaram da intervenção, que durou cerca de duas horas.

Kieza se lesionou no clássico (Foto: Mauricia da Matta/EC Vitória)


"A cirurgia foi um sucesso. Kieza deverá usar uma tipoia por seis semanas, com previsão de retorno aos treinos em 90 dias. Estamos confiantes na sua recuperação", explicou Fagundes. A expectativa, antes mesma da operação, era de três a quatro meses fora dos gramados.

Se o prazo de quatro meses se concretizar, o atacante voltará ao time de Alexandre Gallo no início de novembro, para a disputa da reta final do Campeonato Brasileiro.

Com nove pontos, o Vitória ocupa a 18ª posição, na zona de rebaixamento do Nacional. A equipe venceu apenas dois dos 11 jogos disputados na competição. O próximo desafio é no fim de semana, diante do Atlético-GO, fora de casa.

Conteúdo Patrocinado