Justiça vai contra recurso da CBF e jogo entre Palmeiras e Flamengo segue suspenso - Gazeta Esportiva
Justiça vai contra recurso da CBF e jogo entre Palmeiras e Flamengo segue suspenso

Justiça vai contra recurso da CBF e jogo entre Palmeiras e Flamengo segue suspenso

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/09/2020 às 12:37

São Paulo, SP

A CBF tentou recurso no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) para reverter a suspensão da partida entre Palmeiras e Flamengo, marcada para hoje, domingo (27), às 16h00, no Allianz Parque. Contudo, o Tribunal indeferiu o mandando da entidade e o confronto segue adiado.

Havia chegado originalmente à decisão de não ter jogo após o Sindeclubes, sindicato que representa funcionários de clubes do Rio de Janeiro, entrar com uma ação alegando que haveria "risco elevado de contágio" e que não teria como os funcionários, não apenas os jogadores, trabalharem com segurança.

(Foto: Gazeta Press)


Segundo José Pinheiro dos Santos, presidente do Sindicato e funcionário da segurança do Flamengo, o Sindeclubes entrou com a ação por pedido dos funcionários do clube carioca. Com este pedido indeferido, cabe à CBF buscar recurso na próxima instância jurídica, no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O argumento que a entidade máxima do futebol brasileiro havia dado era que o caso com o Flamengo seria "um fato isolado, que não pode ser imputado ao Campeonato Brasileiro de Futebol". Porém, a desembargadora Maria Helena Motta não achou as justificativas suficientes e em sua decisão alegou que há outras pessoas envolvidas no jogo, além dos jogadores, que podem correr o risco de serem contaminadas. Além disso, ela colocou a possibilidade da transmissão enquanto o vírus está em período de incubação, ou seja, quando a pessoas está com covid-19, mas os testes não conseguem mostrar.

A delegação do Flamengo está em São Paulo desde sábado (26) e permanece com a programação normal caso haja alguma reviravolta na situação em que seja necessário entrar em campo.

Conteúdo Patrocinado