Inter vence o Ceará no Castelão e dorme na vice-liderança do Campeonato Brasileiro - Gazeta Esportiva
Inter vence o Ceará no Castelão e dorme na vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Inter vence o Ceará no Castelão e dorme na vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/01/2021 às 20:58 • Atualizado: 07/01/2021 às 21:39

São Paulo, SP

A sequência positiva do Internacional no Campeonato Brasileiro continua. Nesta quinta-feira, o Colorado venceu o Ceará por 2 a 0, no Castelão, em jogo válido pela 28ª rodada, e chegou ao quarto triunfo consecutivo na competição. Os gols foram marcados pelos garotos Caio Vidal e Yuri Alberto, no segundo tempo.

Com o resultado, o Inter vai dormir na vice-liderança do Brasileirão. Com 56 pontos, a equipe comandada por Abel Braga ultrapassou Atlético-MG e Flamengo, ambas com 49 pontos. Os dois clubes, no entanto, possuem um jogo a menos que o time gaúcho.




O Ceará, por outro lado, segue com 36 pontos, mas caiu para a 11ª colocação. O Vozão não vence como mandante há seis partidas e briga por uma vaga na Copa Sul-Americana.

Internacional e Ceará retornam aos gramados neste domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Alvinegro cearense visita o Flamengo, no Maracanã, às 16h (de Brasília), o Colorado recebe o Goiás, às 18h15, no Beira-Rio.



O JOGO

O Ceará foi melhor no primeiro tempo e criou as principais oportunidades. Logo aos dois minutos, Vina recebeu de Cléber e finalizou de dentro da área, mas Víctor Cuesta tirou de cabeça em cima da linha. Doze minutos depois, Marcelo Lomba vacilou e perdeu a bola para Cléber dentro da área, mas conseguiu se recuperar e travar a finalização de Charles. Pouco antes do intervalo, Fernando Sobral quase abriu o placar após cruzamento da esquerda, mas Moisés cortou antes que a bola chegasse para o meio-campista.

Na segunda etapa, o panorama da partida mudou. O Internacional passou a dominar as ações do duelo e inaugurou o marcador com Caio Vidal, aos sete minutos. Depois de um contra-ataque puxado por Edenílson, o jogador de 20 anos recebeu em velocidade, invadiu a área e chutou de canhota para marcar pela primeira vez como profissional

Em vantagem, o Inter se fechou e passou a apostar nos contra-ataques. A iniciativa deu certo, e o Colorado ampliou aos 31 minutos, com Yuri Alberto. Após um desvio de cabeça de Abel Hernández, o camisa 11 avançou em velocidade e encobriu Richard com o pé esquerdo.



Nos minutos finais do jogo, o Ceará esboçou uma pressão, mas não foi capaz de diminuir o prejuízo. Sem oferecer perigo ao Alvinegro, mas oferecendo pouco espaço ao adversário, o Internacional conquistou os três pontos no Castelão.

FICHA TÉCNICA:
CEARÁ 0 X 2 INTERNACIONAL


Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 7 de janeiro de 2021, quinta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Charles, Bruno Pacheco, Pedro Naressi, Lima e Wescley (Ceará); Yuri Alberto, Víctor Cuesta, Abel Hernández e Edenílson (Internacional)

GOLS: Caio Vidal, aos 7, e Yuri Alberto, aos 31 minutos do 2ºT (Internacional)

CEARÁ: Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (Wescley), Charles (Lima), Fernando Sobral (Pedro Naressi), Vina e Léo Chú; Cléber (Saulo).
Técnico: Guto Ferreira

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba (Daniel); Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson, Praxedes (Abel Hernández), Patrick e Caio Vidal (Rodrigo Lindoso); Yuri Alberto (Leandro Fernández).
Técnico: Abel Braga

Conteúdo Patrocinado