Inter tem o melhor aproveitamento entre os clubes da Série A; Corinthians é vice-lanterna - Gazeta Esportiva
Inter tem o melhor aproveitamento entre os clubes da Série A; Corinthians é vice-lanterna

Inter tem o melhor aproveitamento entre os clubes da Série A; Corinthians é vice-lanterna

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/03/2024 às 12:45

São Paulo, SP

O Internacional vem tendo um ótimo início de temporada e é o time com o melhor aproveitamento (86%) entre as equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, de acordo com dados do Sofascore. Já o Corinthians, eliminado ainda na primeira fase do Paulistão, ocupa a vice-lanterna no ranking, com 44%.



O Colorado venceu nove dos 11 confrontos da fase inicial do Campeonato Gaúcho, empatou um e perdeu outro. Além disso, ganhou do ASA na primeira fase da Copa do Brasil. Na cola do Inter está o Flamengo. A equipe rubro-negra, que se consagrou campeã da Taça Guanabara, tem 82% de aproveitamento.

Ambos os clubes se destacam pelo bom desempenho defensivo. O time comando por Eduardo Coudet sofreu apenas sete gols. E a equipe do técnico Tite teve sua meta superada uma única vez na temporada.

Já o Timão, após 11 partidas disputadas no Campeonato Paulista, saiu com o placar positivo em apenas quatro, empatou uma e foi derrotado em seis oportunidades. Por conta do mau desempenho, foi eliminado do Estadual ainda na fase de grupos. Porém, conseguiu a classificação na Copa do Brasil após superar o Cianorte.

Outro destaque do ranking é o Juventude, que aparece com o pior aproveitamento, também com 44%. São Paulo (56%) e Atlético Mineiro (58%) completam o "Z4" de piores times neste início de temporada.


Conteúdo Patrocinado