Héber Roberto Lopes perto de igualar marca de Arnaldo Cezar Coelho no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Héber Roberto Lopes perto de igualar marca de Arnaldo Cezar Coelho no Brasileirão

Héber Roberto Lopes perto de igualar marca de Arnaldo Cezar Coelho no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/11/2020 às 05:30 • Atualizado: 01/11/2020 às 12:00

São Paulo, SP

Neste domingo, o Santos terá pela frente o Bahia, na Vila Belmiro, às 18h15, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto as duas equipes buscam encerrar o primeiro turno da competição com um bom resultado, Héber Roberto Lopes ficará a uma partida de igualar marca histórica na arbitragem nacional.

Ele foi designado pela CBF e apitará o jogo na Vila Belmiro. Após o compromisso deste domingo, o catarinense de 48 anos estará a um jogo de igualar Arnaldo Cezar Coelho como o árbitro que mais esteve no comando de partidas do Brasileirão.

Neste domingo, Héber vai completar 349 jogos na Primeira Divisão em seu currículo. Arnaldo, hoje comentarista de arbitragem da Rede Globo, tem um a mais. Contando confrontos pelas Séries B, C e D, assim como atuações no VAR, Héber é recordista absoluto no Brasil, com 497 partidas.

Héber em ação no clássico entre Corinthians e Palmeiras de 2016 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Héber tem diversos jogos decisivos em sua carreira, como quatro finais de Copa do Brasil, nos anos de 2007, 2008, 2009 e 2015. Além disso, apitou a grande decisão da Copa América de 2016 entre Argentina e Chile. Nesse jogo, expulsou dois jogadores ainda na primeira etapa.

Héber finalizou a graduação em Educação Física em 2003 e, nos últimos anos, iniciou o curso de Jornalismo. Ele concilia os estudos com a atuação dentro de campo e está no oitavo semestre.

Conteúdo Patrocinado