Futebol

Grêmio recebe o Goiás para se aproximar do G6

São Paulo , SP
14/09/2019 20:00:38

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Goiás, Grêmio

Após golear o Cruzeiro no último fim de semana, o Grêmio recebe o Goiás, em Porto Alegre, neste domingo, às 16h (de Brasília). A partida é válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ambas as equipes buscam encerrar o primeiro turno mais próximas da parte de cima da tabela.

Com 25 pontos, o Tricolor Gaúcho tem a expectativa de se aproximar da pontuação de seu arquirrival, o Internacional, que iniciou a rodada 30 pontos e é o último time na zona de classificação para a Libertadores.

O técnico Renato Gaúcho teve a semana livre para trabalhar e deve escalar uma equipe parecida com a que goleou o Cruzeiro no último domingo. Destaque para Diego Tardelli, que foi bem na partida e vem conquistando espaço no time titular.

Tardelli tem conquistado mais espaço no Grêmio (Foto: Itamar Aguiar/AFP)

Contestado na primeira metade da temporada, Tardelli afirmou em coletiva que pensou em deixar o Grêmio, mas acabou optando por ficar: “Pensei em voltar para a China, mas recusei a proposta porque não queria deixar para trás a oportunidade de jogar no Brasil, queria fazer meu nome no Grêmio, fazer história. Por isso recusei. Queria chegar neste momento que estou vivendo, feliz, concentrado, sem problemas. Valeu a pena ter ficado, sim”, completou o atacante.

O camisa 9 do Tricolor espera seguir aproveitando as oportunidades, para assim ter espaço no time titular nos confrontos com o Flamengo pela semifinal da Copa Libertadores.


Diferente dos mandantes, o Goiás vem de um compromisso no meio de semana. Na última quarta-feira, a equipe de Ney Franco venceu o Luverdense por 4 a 2 e se classificou para a semifinal da Copa Verde.

Agora, os esmeraldinos esperam levar o embalo da classificação para o Campeonato Brasileiro, no qual a equipe soma 21 pontos e vem de duas derrotas seguidas, contra Palmeiras e Fortaleza.

Para enfrentar o Grêmio, o Goiás terá um desfalque importante. O goleiro Tadeu, que sofreu um choque na cabeça na última rodada, dará lugar a Marcelo Rangel, que ainda não atuou na competição.


Em entrevista coletiva, Marcelo falou sobre a chance que vai receber: “É uma oportunidade que aparece num momento importante do campeonato. Venho trabalhando para isso e buscando meu espaço. Tive a oportunidade de fazer vários jogos na Copa Verde e no Brasileiro Sub-23. E espero corresponder”.

O goleiro também avaliou o confronto com o Tricolor. “O primeiro objetivo da equipe é a vitória. Você entrar todo jogo para vencer. É claro que vamos pegar uma grande equipe e temos que respeitar, fazendo nosso melhor. Temos que estar focado o jogo inteiro, pois um erro contra o Grêmio pode ser fatal. O nível de concentração nesse jogo tem que ser altíssimo”.

Mesmo preocupado com a semifinal da Copa Verde, que ocorre na próxima quarta-feira, Ney Franco não deve promover tantas mudanças no time. Afinal, o Goiás ainda se preocupa com o risco de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X GOIÁS

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 15 de setembro de 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

Grêmio: Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Éverton; Diego Tardelli.
Técnico: Renato Gaúcho

Goiás: Marcelo Rangel; Yago, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Yago Felipe e Marcelo Hermes; Leandro Barcia, Michael e Kayke.
Técnico: Ney Franco