Grêmio fica no empate com o Goiás e sai do G4 do Brasileiro - Gazeta Esportiva
Grêmio fica no empate com o Goiás e sai do G4 do Brasileiro

Grêmio fica no empate com o Goiás e sai do G4 do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/12/2020 às 22:55

São Paulo, SP

O Grêmio visitou o Goiás neste sábado e não conseguiu manter a sequência de bons resultados. Os gaúchos empataram por 1 a 1 pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, perderam duas posições e caíram para fora do G4.

Em jogo pouco movimentado, os visitantes tiveram mais a posse de bola, ameaçaram mais, mas não conseguiram criar muitas chances claras para marcar.




O resultado não foi bom para nenhuma das equipes. O Grêmio foi ultrapassado por Palmeiras e Internacional, que venceram na rodada, e caiu para a 6ª colocação, com 41 pontos. Fluminense e Santos também podem ultrapassar os gaúchos em caso de vitória na rodada.

Já o Goiás não conseguiu emplacar sua segunda vitória seguida e segue na zona de rebaixamento do Brasileiro. Os goianos, ao menos, ultrapassaram o Botafogo e deixaram a lanterna. O Esmeraldino soma 20 pontos, cinco a menos que o Sport, primeiro time fora da degola.

O jogo


Aos nove minutos, Orejuela foi acionado por Pepê e bateu cruzado, a bola tirou tinta da trave, mas não entrou. Aos 25, mais ação pela direita, com Orejuela passando para Churín, o atacante chutou cruzado e Pepê quase completou. Antes do intervalo, aos 38, Lucas Silva ainda bateu falta cruzado, mas Tadeu espalmou para a linha de fundo.

Na segunda etapa, os visitantes tiveram mais uma boa chance para marcar, aos oito. Pepê lançou Matheus Henrique na cara do gol, mas o meia bateu para fora. Aos 23, o Goiás respondeu e quase marcou. Iago Mendonça cabeceou firme após cobrança de falta e a bola tirou tinta da trave. Erro para os dois lados e 0 a 0 no placar.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0X0 GRÊMIO

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Data: 12 de dezembro de 2020, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões Amarelos: Iago Mendonça, Fábio Sanches, Ariel Cabral e Rafael Moura (Goiás); Rodrigues (Grêmio)

GOIÁS: Tadeu; Iago Mendonça, David Duarte e Fábio Sanches; Shaylon, Breno, Ariel Cabral, Miguel Figueira (Daniel Oliveira) e Jefferson; Fernandão (João Marcos) e Rafael Moura.
Técnico: Glauber Ramos

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Darlan (Thaciano), Matheus Henrique (Fabrício) e Lucas Silva; Pepê, Churín (Patrick) e Luiz Fernando (Ferreira).
Técnico: Renato Gaúcho

Conteúdo Patrocinado