Brasileiro Série A

Serra Dourada | 22/9/2019 - 19:0

Futebol/Bastidores

Goiás faz 3 a 0, se afasta da degola e afunda o Fluminense

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
22/09/2019 21:02:44 — 22/09/2019 21:04:42

Em: Brasileiro Série A, Fluminense, Goiás, Notícias

Em duelo contra o rebaixamento, o Goiás venceu por 3 a 0 o Fluminense, neste domingo, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os goianos chegaram a 24 pontos e se afastaram da zona da degola. Já os tricolores, com 18, voltam para a zona de descenso.

O Fluminense teve mais posse de bola durante os 90 minutos, mas pouco produziu no ataque. Já o Goiás foi mais objetivo e abriu o placar no primeiro tempo, com Michael. Na etapa final, Rafael Vaz e Yago Felipe marcaram para os donos da casa e garantiram o triunfo esmeraldino.

Na próxima rodada, o Goiás vai até o Morumbi para enfrentar o São Paulo, nesta quarta-feira. No dia seguinte, o Fluminense vai receber o Santos, no Maracanã.

O jogo – A partida começou movimentada, com o Fluminense tendo o controle da posse de bola em busca do gol. Os tricolores rondaram a área do Goiás em algumas oportunidades, mas pecava no último passe. Os donos da casa tentava os contra-ataques e chegou ao gol aos 11 minutos, na primeira chegada com qualidade na frente. Kayke foi lançado e chutou para boa defesa de Muriel. No entanto, Michael pegou o rebote, passou pelo marcador e chutou para a rede.

O gol não mudou o panorama da partida. O Fluminense seguia tendo mais posse de bola, mas errava muito na parte ofensiva. O Goiás se aproveitava dos espaços para avançar e quase ampliou aos 33 minutos. kayke recebeu passe na entrada da área e finalizou com perigo, mas para fora. Em seguida, foi a vez de Michael arriscar de longe e assustar Muriel.

Somente aos 41 minutos, o Fluminense finalizou pela primeira vez ao gol. João Pedro arriscou de longe sem qualquer perigo para Tadeu. Os tricolores seguiam errando muitos passes e proporcionavam os contra-ataques para o Goiás. No entanto, os donos da casa não aproveitaram, mas foram para o intervalo

No segundo tempo, o Fluminense continuou tendo mais posse de bola, mas parecia sentir o nervosismo pela necessidade do resultado e não criava boas chances de gol. O Goiás preferia não se expor e só avançava com segurança. Mesmo assim, os goianos chegaram ao segundo gol aos 20 minutos. Após escanteio, Rafael Vaz subiu sozinho e cabeceou sem chance para Muriel.

O revés foi sentido pelos tricolores, que viram o Goiás passar a dominar a partida. Tanto que, aos 32 minutos, Kayke rolou para Breno na entrada da área. O volante chutou forte e obrigou Muriel a fazer grande defesa.

O Goiás ficou com um homem a menos aos 36 minutos, quando Breno pisou em João Pedro. Após consulta ao VAR, o árbitro Rafael Traci deu o cartão vermelho para o volante goiano.

Somente com vantagem numérica em campo, o Fluminense conseguiu pressionar e criar sua melhor chance na etapa final. Aos 41 minutos, Allan chutou cruzado e Tadeu fez grande defesa para salvar os donos da casa. No entanto, dois minutos depois, em contra-ataque rápido, Yago Felipe foi lançado e mandou para a rede na saída de Muriel e decretar a vitória do Goiás no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA:
GOIÁS 3 X 0 FLUMINENSE

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 22 de setembro de 2019, domingo
Horário: 19h (de Brasília (DF)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Daniel Guedes, Gilberto, Léo Sena e Leandro Barcia (Goiás)
Cartão vermelho: Breno (Goiás)

GOLS
GOIÁS: Michael, aos 11min do primeiro tempo; Rafael Vaz, aos 20min do segundo tempo; Yago Felipe, aos 43min do segundo tempo

GOIÁS: Tadeu; Daniel Guedes, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto (Breno), Yago Felipe e Léo Sena (Kaio); Leandro Barcia, Michael e Kayke
Técnico: Ney Franco

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Frazan (Lucão), Digão e Caio Henrique; Yuri (Marcos Paulo), Allan e Ganso; Nenê, Yony González e João Pedro
Técnico: Oswaldo de Oliveira




  • Olá! Há garotas que também amam futebol 🌹⭐️ … Se você não é contra a comunicação aberta e gratuita 💖 … Vá para a plataforma sem complexos e proibições Você não vai se arrepender … (copiar link) clk.su/mW3ik

Escalação
Goiás

Tadeu


Daniel Guedes


Fábio Sanches


Rafael Vaz


Jefferson Junio


Gilberto Júnior


Yago Felipe


Léo Sena


Leandro Barcia


Michael


Kayke


Breno


Kaio


Miguel Figueira


Tec - Ney Franco
Fluminense

Muriel


Gilberto


Frazan


Digão


Caio Henrique


Yuri


Allan


Ganso


Nenê


Yony González


João Pedro


Marcos Paulo


Lucão


Oswaldo de Oliveira - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores