Furacão recebe Ceará para melhorar situação na tabela do Brasileiro - Gazeta Esportiva
Furacão recebe Ceará para melhorar situação na tabela do Brasileiro

Furacão recebe Ceará para melhorar situação na tabela do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

30/08/2019 às 20:00

Curitiba, PR

Nikão deve reaparecer entre os titulares (Miguel Locatelli/CAP)


Em busca de uma colocação melhor na classificação do Campeonato Brasileiro enquanto a prioridade segue na Copa do Brasil, o Athletico Paranaense recebe neste sábado, às 19 horas (de Brasília), o Ceará, na Arena da Baixada. O adversário, pro sua vez, está dois pontos atrás e quer beliscar pontos importantes como visitante para subir de posição.

O técnico Tiago Nunes, que mais uma vez mana a campo uma equipe modificada, não contará com o lateral Jonathan e o zagueiro Léo Pereira, optando pelas entradas de Madson e Pedro Henrique, Na esquerda, Adriano deve reaparecer entre os titulares. Já no setor de criação e no ataque, são pelos menos seis atletas disputando quatro vagas e a definição deve ficar para momentos antes da partida.

Possível titular, Nikão reencontra o ex-time vivendo agora um momento de estabilidade profissional, inclusive com possibilidade de ir para o exterior. “Quando cheguei ao Athletico, depois de passar pelo Ceará, coloquei na cabeça que era a última chance que eu teria. Precisava mudar a minha vida profissional. Todo esse esforço e essa dedicação valeram a pena”, disse o jogador, projetando uma boa apresentação “Esperamos fazer um grande jogo no sábado e ir com tudo na quarta-feira para alcançar os nossos objetivos”, avaliou.

Vindo de derrota em casa para o Flamengo, o Vovô precisa reagir e recuperar alguns pontos perdidos. Entretanto, o técnico Enderson Moreira não contará com Lima e Ricardinho, que se juntam a Luiz Otávio, com uma entorse de tornozelo, Samuel Xavier, com virose, e Leandro Carvalho, que sofreu uma pancada na cabeça.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO PARANAENSE X CEARÁ

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 31 de Agosto de 2019, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)
Árbitro de Vídeo: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

ATHLETICO PARANAENSE: Santos, Madson, Pedro Henrique, Bambu e Adriano; Wellington, Bruno Guimarães e Thonny Anderson (Nikao); Rony, Marco Ruben e Cirino.
Técnico: Tiago Nunes

CEARÁ: Diogo Silva; Cristovam, Tiago Alves, Valdo e João Lucas; Fabinho e William Oliveira (Pedro Ken), Galhardo, Wescley; Mateus Gonçalves e Felippe Cardoso.
Técnico: Enderson Moreira

Conteúdo Patrocinado