Fortaleza recebe Avaí tentando retomar o Brasileirão com vitória - Gazeta Esportiva
Fortaleza recebe Avaí tentando retomar o Brasileirão com vitória

Fortaleza recebe Avaí tentando retomar o Brasileirão com vitória

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2019 às 09:25

São Paulo, SP

Fortaleza vem de vitória sobre o Cruzeiro antes do recesso (Foto: Divulgação)


Em um dos dois jogos que abrem a décima rodada do Campeonato Brasileiro, ao lado de Grêmio x Vasco, o Fortaleza recebe o Avaí no Castelão neste sábado, às 17 horas (de Brasília). O duelo é um reencontro de dois times promovidos da Série B na última temporada, com o time cearense campeão e o clube catarinense na terceira posição.

Jogando em casa, o Fortaleza busca sua quarta vitória no Brasileirão. O time comandado por Rogério Ceni chegou à pausa para a Copa América na 14ª posição, com dez pontos somados, e venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no Castelão na última partida que disputou.

O Avaí, por outro lado, não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro de 2019. A equipe da Ressacada soma apenas quatro pontos após nove rodadas, com quatro empates e cinco derrotas, marcando apenas quatro gols. Na última partida antes do recesso, o Avaí foi derrotado pelo líder Palmeiras fora de casa.

Apesar de favorito no confronto, o Fortaleza retoma o Brasileirão com baixas. Cinco jogadores (Patrick, Dodô, Júnior Santos, Marcinho e Matheus Alessandro) foram negociados durante a pausa para a Copa América, enquanto apenas o meia Mariano Vázquez foi contratado.

Para o técnico Rogério Ceni, o time está mais limitado do que nas primeiras rodadas. Infelizmente hoje nós estamos menos prontos do que antes da parada para a Copa América, quando vínhamos de uma sequência de jogos, mas também com mais jogadores para trocar. Uma pena que nós perdemos jogadores que compreendiam o sistema de jogo", disse o treinador.

No Avaí, a principal mudança está no comando técnico. Depois de nove rodadas sem vitórias no Brasileirão, o técnico Geninho foi demitido e deu lugar a Alberto Valentim no dia seguinte, segundo ele, por indicação do próprio Geninho.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA x AVAÍ


Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 13 de julho de 2019, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe e Juninho e Edinho; André Luís, Wellington Paulista e Osvaldo
Técnico: Rogério Ceni

AVAÍ: Vladimir; Léo, Betão, Kunde e Paulinho; Pedro Castro, Luanderson e Julinho; Douglas, Brenner e Lourenço
Técnico: Alberto Valentim

Conteúdo Patrocinado