Fluminense recebe o desesperado Botafogo em São Januário pelo Brasileirão - Gazeta Esportiva
Fluminense recebe o desesperado Botafogo em São Januário pelo Brasileirão

Fluminense recebe o desesperado Botafogo em São Januário pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

23/01/2021 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Fluminense e Botafogo duelam às 20h30 (de Brasília) deste domingo, em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes fazem o clássico em momentos diferentes na Série A.

Os tricolores sonham com uma vaga na próxima Libertadores. Na sétima posição, o Fluminense tem sofrido com alguns tropeços e está a quatro pontos do G6 neste momento.

A equipe das Laranjeiras sabe que terá um adversário virtualmente rebaixado e em péssima fase. Mesmo assim, o volante Martinelli pregou respeito ao Botafogo por se tratar de um clássico.

"A gente não pode visar a colocação do nosso adversário porque se trata de um clássico. Um clássico que é sempre muito difícil e decidido em detalhes. Temos que entrar com a atenção lá em cima. Clássico é clássico, muito difícil desde a base até aqui no profissional.", disse.

Em termos de escalação, o técnico Marcão não poderá contar com o atacante Fred, suspenso. Em seu lugar, o comandante pode escalar Felippe Cardoso, Caio Paulista ou Wellington Silva.

No Botafogo, o clima parece de fim de festa. Mesmo com chance matemática de se livrar da degola, o discurso é realista.

O técnico Eduardo Barroca tem buscado mudar a equipe em busca de um aumento de rendimento. O comandante pregou foco no trabalho para tentar uma vitória.

"Nenhuma equipe está na situação como a que nos encontramos nesse momento por um único motivo. Esse momento é de falar pouco e sentir muito. Honrar a camisa do clube, trabalhar muito todos os dias, passo a passo, dia a dia para que a gente possa já no próximo jogo reverter esse cenário, que desportivamente é extremamente adverso. Nesse momento não tem muito o que falar", declarou.

Em termos de escalação, Barroca pode manter a base que iniciou o jogo contra o Atlético-GO. A ausência deve ser o zagueiro Kanu, que tem proposta e deve ser negociado.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE x BOTAFOGO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de janeiro de 2021, domingo
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Michel Araújo; Luiz Henrique, Wellington Silva e Lucca
Técnico: Marcão

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Kevin, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Victor Luís; Zé Welison, Caio Alexandre e Bruno Nazário; Matheus Nascimento, Matheus Babi e Pedro Raul
Técnico: Eduardo Barroca

Conteúdo Patrocinado