Flamengo reencontra Bahia e pode abrir vantagem na liderança - Gazeta Esportiva
Flamengo reencontra Bahia e pode abrir vantagem na liderança

Flamengo reencontra Bahia e pode abrir vantagem na liderança

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/11/2019 às 09:12 • Atualizado: 10/11/2019 às 09:17

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)


O Flamengo busca dar mais um passo rumo ao título do Campeonato Brasileiro e, neste domingo, recebe o Bahia, no Maracanã. O confronto marca o reencontro dos rubro-negros com seu último algoz na Série A e é também a possibilidade de aumentar a vantagem na liderança.

Com o empate do Palmeiras contra o Corinthians no sábado, a distância do Rubro-Negro na frente ficou em sete pontos, mas pode ir a dez em caso de triunfo neste domingo. Contra o Bahia, além de disparar na ponta, o time do Rio de Janeiro vai em busca da revanche pelo revés do turno, na Fonte Nova.

Para o confronto, o técnico Jorge Jesus não poderá contar mais uma vez com o meia De Arrascaeta, que se recupera de um entorse no joelho.



(Foto: Felipe Oliveira / Bahia)Jorge Jesus pode fazer mais alterações na equipe. O mais certo é que lateral esquerdo Filipe Luís, poupado contra o Botafogo, deve retornar contra o Bahia. Já na direita, Rodinei entra na vaga de Rafinha, suspenso.

No Bahia, o momento é diferente da partida do turno. Os baianos tiveram uma boa fase no início do returno, mas têm amargado uma série de resultados negativos nas últimas rodadas. Com isso, a equipe comandada por Roger Machado se afastou da briga por uma vaga na Libertadores.

Para esta partida, Roger Machado ainda tem uma dúvida para escalar a equipe. O meia Marco Antônio, com dores no pé, vai fazer tratamento intensivo até a hora do jogo. Caso seja vetado, Guerra é o favorito para ocupar a vaga no meio.

Mesmo assim, Roger Machado adiantou que pode fazer mais alterações. "Eu disse a eles agora que vou tentar buscar o melhor momento de cada um, para que a gente não perca tempo no campeonato e consiga voltar e buscar até o final. Seja com trocas, formação diferente, passando confiança para os jogadores. Mas que volte ao nosso nível anterior", afirmou.

As mudanças podem ser a solução para acabar com a série de cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X BAHIA-BA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de novembro de 2019, domingo
Hora: 18h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Éverton Ribeiro; Vitinho, Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

BAHIA: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Lucas Fonseca e Juninho; Flávio, Gregore e Marco Antônio (Guerra); Artur, Fernandão e Élber
Técnico: Roger Machado

Conteúdo Patrocinado