Equilíbrio marca retrospecto recente entre São Paulo e Palmeiras; confira

São Paulo, SP

20-06-2022 05:30:30

São Paulo e Palmeiras se enfrentam nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os números mostram que o retrospecto recente entre as equipes é marcado pelo equilíbrio.

Nos últimos cinco Choques-Rei, o Palmeiras venceu em três oportunidades, contra dois triunfos do São Paulo. Antes disso, o Verdão vinha de uma sequência de oito jogos sem vencer o Tricolor Paulista.

As equipes decidiram os últimos dois Campeonatos Paulistas, com uma vitória para cada lado. Em 2021, o São Paulo do técnico Hernán Crespo foi campeão após empatar em 0 a 0 com o Palmeiras no Allianz e vencer por 2 a 0 na volta, no Morumbi.


Já em 2021, o Alviverde de Abel Ferreira se sagrou campeão estadual. Após uma derrota por 3 a 1 no Morumbi na ida, os comandados do técnico português golearam o Tricolor por 4 a 0 na volta.

Os times também se enfrentaram na última edição da Copa Libertadores, em 2021. Pelas quartas de final do torneio continental, os rivais empataram em 1 a 1 na ida, no Morumbi, enquanto o Palmeiras venceu por 3 a 0 na volta, garantindo presença nas semifinais.

Agora, as equipes não só se enfrentam pelo Brasileirão, como se encontram nas oitavas de final da Copa do Brasil. A ida será na próxima quinta-feira, na casa tricolor, enquanto a volta será no dia 14 de julho, nos domínios do Alviverde.

Deixe seu comentário