Embalados, Internacional e Grêmio duelam no Beira-Rio pelo Brasileiro - Gazeta Esportiva
Embalados, Internacional e Grêmio duelam no Beira-Rio pelo Brasileiro

Embalados, Internacional e Grêmio duelam no Beira-Rio pelo Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Cesar Esteves

20/07/2019 às 09:18

Porto Alegre, RS

Após confirmarem classificação para a semifinal da Copa do Brasil, Internacional e Grêmio se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com foco nas oitavas de final da Libertadores, as duas equipes não devem escalar força máxima neste final de semana.

D'Alessandro, Paolo Guerrero, Rodrigo Moledo e Edenílson devem ser poupados no clássico. Com dores no joelho esquerdo, o volante Rodrigo Dourado preocupa para o duelo diante do Nacional, do Uruguai. O setor do meio-campo deve ser composto com Rithely, Nonato, Lindoso e Patrick. Nico López e Rafael Sobis pode ser a dupla de ataque.

Equipe de Odair Hellmann vem da classificação sobre o Palmeiras na Copa do Brasil (Foto: Ricardo Duarte/SCI)


Por sua vez, o Grêmio irá preservar titulares visando à preparação para o jogo da semana que vem contra o Libertad, do Paraguai. Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Maicon, Alisson, Jean Pyerre, Matheus Henrique, Everton e André não devem atuar.

Nas laterais ganham uma chance Léo Moura e Juninho Capixaba, enquanto a defesa será formada por Rodriguez e David Braz. Do meio para frente terá a presença de Rômulo, Darlan, Thaciano e Luan. E finalmente Diego Tardelli pode jogar no ataque ao lado de Pepê.

Fora de campo, os dirigentes vermelhos apostam na presença de mais de 40 mil torcedores amanhã. No Brasileiro, o Internacional ocupa o quinto lugar com 16 pontos e o Grêmio está na 10ª colocação, com 14 pontos. Por fim, o clássico Gre-Nal completou na última quinta-feira 110 anos de existência.

Grêmio de Renato Gaúcho classificou-se contra o Bahia no meio de semana, pela Copa do Brasil (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Ficha Técnica
INTERNACIONAL X GRÊMIO


Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 20 de julho (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS).
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Bruno, Emerson Santos, Victor Cuesta e Uendel, Rithely, Nonato, Lindoso e Patrick, Nico López e Rafael Sobis.
Técnico: Odair Hellmann

GRÊMIO: Paulo Victor, Léo Moura, Rodriguez, David Braz e Juninho Capixaba, Rômulo, Darlan, Thaciano e Luan, Pepê e Diego Tardelli.
Técnico: Renato Portaluppi

Conteúdo Patrocinado