Embalado, Flamengo visita o Athletico-PR de olho nas primeiras posições do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Embalado, Flamengo visita o Athletico-PR de olho nas primeiras posições do Brasileirão

Embalado, Flamengo visita o Athletico-PR de olho nas primeiras posições do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2021 às 20:00 • Atualizado: 23/01/2021 às 20:59

São Paulo, SP

Embalado após vitórias sobre Goiás e Palmeiras, o Flamengo visita o Athletico-PR às 16 horas (de Brasília) deste domingo para colocar ainda mais tempero na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Com 55 pontos e um jogo a menos, o Rubro-Negro do Rio de Janeiro está na cola dos líderes Inter (59) e São Paulo (58).

Os comandados de Rogério Ceni realizaram duas boas partidas, nas quais marcaram cinco gols e não foram vazados. O clima no vestiário é o melhor possível e os jogadores estão focados na busca pelo caneco.

O treinador, entretanto, não contará com força máxima na partida válida pela 32ª rodada. Suspenso pelo terceiro amarelo, o atacante Bruno Henrique é desfalque certo. Outro que foi advertido por se manifestar no banco de reservas na partida contra o Palmeiras foi Renê, que recebeu o terceiro amarelo mesmo sem entrar em campo.

Além disso, o zagueiro Rodrigo Caio está fora da partida após acusar lesão no músculo adutor da coxa direita. Com o desfalque, a tendência é que Rogério Ceni mantenha o volante Willian Arão improvisado na zaga. No ataque, Vitinho, Michael e Pedro são opções.

E se o Flamengo tem problemas, o Furacão também tem sua lista de desfalques, todos por lesão. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo, o volante Erick e os meias Lucho González e Léo Cittadini fazem tratamento e não jogam domingo.

Entretanto, o técnico Paulo Autuori poderá contar com os retornos do lateral-esquerdo Abner e do meia-atacante Nikão.

A situação das duas equipes na tabela é bastante distinta. Enquanto o Flamengo assumiu a terceira colocação e briga pelo título, o Athletico-PR vem de derrota para o Bahia e não vence há três partidas. Com 39 pontos, o Furacão é o 12º colocado na tabela.

O histórico do Flamengo na Arena da Baixada, no entanto, é muito desfavorável. Em 33 jogos na casa do Furacão, o time carioca venceu apenas quatro e empatou 12. Em compensação, ganhou todos os quatro jogos disputados entre as duas equipes em 2020 e não perde para o Athletico-PR desde 2018.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X FLAMENGO-RJ

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: Domingo, 24/01/2021
Horário: 16h00 horas (Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Alvarado (Richard), Christian, Fernando Canesin e Carlos Eduardo; Nikão e Kayzer
Técnico: Paulo Autuori

FLAMENGO: Hugo Souza (Diego Alves); Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gérson, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol e Vitinho (Pedro)
Técnico: Rogério Ceni

Conteúdo Patrocinado