Em confronto direto do Z4, Ceará recebe o Avaí no Castelão - Gazeta Esportiva
Em confronto direto do Z4, Ceará recebe o Avaí no Castelão

Em confronto direto do Z4, Ceará recebe o Avaí no Castelão

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/10/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Após entrar na zona de rebaixamento na última rodada, o Ceará recebe o vice-lanterna Avaí no Castelão, domingo, às 16h (de Brasília). Ambas as equipes chegam em momentos de instabilidade, com longas sequências de jogos sem vencer na competição.

Na partida da 25ª rodada, o Ceará tenta quebrar uma incômoda série de 10 jogos sem vencer na competição. Os resultados negativos culminaram na troca do comando técnico da equipe. Enderson Moreira deu lugar a Adílson Batista, que está prestes a fazer seu terceiro jogo pelo Vozão.

Após a derrota para o Grêmio na última quarta-feira, Adílson comentou sobre a dificuldade de promover mudanças com pouco tempo de trabalho: "Aqui é uma sequência, não podemos ser radicais. Mantivemos as linhas, mudamos pouco. Tive dois dias para o Goiás e um dia para o Grêmio. Não é da noite para o dia que você acaba mudando. Precisamos ter paciência e entender isso".

Recém chegado no Ceará, Adílson pede paciência (Foto: Israel Simonton/Ceará SC)


Ainda com um curto intervalo entre os jogos, Adílson Batista deve manter a base da escalação da última rodada. A vitória é o único resultado que pode tirar o Vozão do Z4.

Também vindo de uma sequência negativa, o Avaí não vence há quatro jogos. Na última rodada, a equipe empatou em 0 a 0 com o Vasco na Reassacada.

Um dos principais nomes do confronto foi Alberto Valentim, que tem sido especulado no Botafogo. Após o empate, o treinador foi perguntado sobre o caso, mas preferiu não comentar: "Aquilo que eu coloquei para conversar sobre o Botafogo será conversado amanhã (sexta-feira). Então termina aqui esse assunto".

Atualmente, o Avaí ocupa a penúltima posição do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos. O Ceará, por sua vez, é 17º colocado, com 23 pontos.


FICHA TÉCNICA

CEARÁ X AVAÍ

Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 13 de outubro de 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Andréa Izaura Mafra Marcelino de Sá (RJ)

Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Valdo e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, William Oliveira e Thiago Galhardo; Mateus Gonçalves e Felippe Cardoso.
Técnico: Adílson Batista

Avaí: Vladimir; Léo, Ricardo, Betão e Igor Fernandes; Mosquera, Richard Franco e Douglas; João Paulo, Caio Paulista e Jonathan.
Técnico: Alberto Valentim

Conteúdo Patrocinado