Em clássico, Athletico-PR e Coritiba tentam voltar a vencer e sair da degola - Gazeta Esportiva
Em clássico, Athletico-PR e Coritiba tentam voltar a vencer e sair da degola

Em clássico, Athletico-PR e Coritiba tentam voltar a vencer e sair da degola

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/09/2020 às 20:00

São Paulo, SP

Athletico-PR e Coritiba voltam a fazer um clássico paranaense pela Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16h30 (Brasília) na Arena da Baixada, pela abertura da 10ª rodada.

Dentro da zona de rebaixamento, Furacão e Coxa vêm de sequências sem vitórias e tentam reverter o momento com um triunfo sobre o maior rival.

Na 17ª colocação com oito pontos somados, o Athletico não vence desde a 2ª rodada. Após a demissão de Dorival Júnior, Eduardo Barros tem dois empates no comando rubro-negro e precisa tirar o time da situação incômoda na tabela. Mesmo com duelo pela Libertadores na próxima terça-feira, o técnico garantiu que irá com força máxima para o clássico.

Athletico-PR e Coritiba estão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro (Foto: Fabio Wosniak/Athletico-PR)


"A avaliação física é uma das variáveis. Diante da importância do clássico e da posição na tabela, ninguém vai ser poupado. Vamos conversar com jogadores e ir para o Atletiba com força máxima. É momento de todos assumirem a responsabilidade, inclusive a comissão", contou em entrevista coletiva.

No lado alviverde, a preocupação pela tabela é a mesma. O Coxa aparece logo atrás do rival, com a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior.

O time vem de empate alucinante contra o Goiás fora de casa. A equipe abriu 2 a 0 no placar, levou a virada após expulsão infantil de Rodolfo Filemon e erros individuais, mas conseguiu empatar nos acréscimos e sair com um ponto.

FICHA TÉCNICA:
ATHLETICO-PR X CORITIBA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 11 de setembro de 2020, sábado
Hora: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

ATHLETICO: Santos, Jonathan, Aguilar, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Erick, Lucho González, Léo Cittadini e Nikão; Fabinho e Bissoli
Técnico: Eduardo Barros

CORITIBA: Wilson, Jonathan, Rodolpho, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Sales e Matheus Bueno; Igor Jesus, Robson e Sassá.
Técnico: Jorginho

Conteúdo Patrocinado