Eliminações podem ajudar na mudança de data de Athletico x Santos pelo Brasileirão - Gazeta Esportiva
Eliminações podem ajudar na mudança de data de Athletico x Santos pelo Brasileirão

Eliminações podem ajudar na mudança de data de Athletico x Santos pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

06/11/2020 às 07:00

Santos, SP

As eliminações de Athletico e Santos podem ajudar na mudança de data da partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 21 de novembro, na Arena da Baixada.

Furacão e Peixe foram eliminados para Flamengo e Ceará, respectivamente, terão maior tempo livre no calendário e gostariam de "descanso" antes de compromissos pela Libertadores da América.

O Athletico enfrentará o River Plate (ARG), em casa, e o Santos visitará a LDU (EQU), na altitude de quase três mil metros em Quito. Ambos os jogos válidos pela ida das oitavas de final da Libertadores e três dias depois do encontro pelo Brasileirão.

"Vou jogar com o Athletico lá no sábado e na terça o mata-mata em Quito. Como jogar sábado e viajar para não me aclimatar nem um pouco? Eu tinha pensado até em adiar, Athletico joga com o Boca também e seria bom para eles. Não tenho como ir com 20 aqui e levar 11 ou 12 para Quito. É muito desigual. Vou priorizar Libertadores neste momento. Prevejo no segundo turno uma dificuldade maior no Campeonato Brasileiro. Tomara que eu esteja enganado", disse Cuca, em entrevista coletiva em 1 de novembro.

Cuca pediu mudança de data de Athletico x Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação)


Se a data de Athletico x Santos for mantida, Cuca pensa, sim, em dividir o elenco para os compromissos. A solução poderia ser dar tempo para os titulares se aclimatarem e manter uma equipe reserva no Brasil para enfrentar o Furacão.

A equipe "principal" iria antes do fim de semana para Quito, onde poderia se ambientar à altitude. E os suplentes viajariam na sequência da partida em Curitiba.

Antes de enfrentar Athletico e LDU, o Santos terá Red Bull Bragantino e Internacional pela frente no Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado