Desfalcado, Corinthians recebe Cruzeiro para voltar a vencer no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Desfalcado, Corinthians recebe Cruzeiro para voltar a vencer no Brasileiro

Desfalcado, Corinthians recebe Cruzeiro para voltar a vencer no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2019 às 11:26 • Atualizado: 19/10/2019 às 11:26

São Paulo, SP

Somando quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Corinthians tenta reencontrar o caminho das vitórias neste sábado, em duelo contra o Cruzeiro marcado para às 19h (Brasília), na Arena Corinthians, válido pela 27ª rodada do torneio nacional. Enquanto o time de Fábio Carille busca se manter no G4, a equipe de Abel Braga luta para sair da zona do rebaixamento.

Mesmo com os tropeços recentes, o Timão se encontra em 4º lugar, dentro do grupo de classificação para a fase de grupos da Libertadores, com 44 pontos somados, um a mais que o São Paulo, que aparece logo atrás na tabela.

Corinthians tem desfalques na defesa; meio e ataque é igual ao que empatou com o Goiás (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


"O ambiente é o melhor possível. Temos que sempre buscar as vitórias, quando elas não vêm, tem questionamento, faz parte. Mas estamos em quarto", disse o goleiro Walter em coletiva realizada nesta sexta-feira. "Estamos devendo para o torcedor e para nós mesmos, as reuniões que tivemos foram para a gente melhorar, mas a melhora vai vir", completou.

O arqueiro será o substituto de Cássio, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. Além do gol, o Timão contará com mais dois desfalques na defesa: Gil está fora também devido aos cartões e cede lugar a Marllon. Já o uruguaio Bruno Méndez segue na equipe já que Manoel, por ainda pertencer ao Cruzeiro, não pode jogar.



As mudanças ocorrem em um momento de maior experimentação de Carille. O comandante promoveu sete mudanças na equipe que empatou com o Goiás no Serra Dourada na última quarta-feira e só deverá reverter uma: Danilo Avelar volta ao time no lugar de Carlos Augusto pela lateral esquerda.

No outro lado do confronto, o Cruzeiro visita o Corinthians embalado pela vitória contra o São Paulo no Mineirão na última quarta-feira, a primeira desde o início de setembro.

Cruzeiro tenta segunda vitória seguida no Brasileiro (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)


Mesmo com o triunfo, os cruzeirenses seguem na degola do Brasileirão, com 25 pontos somados no 18º lugar. A novidade, porém, é que a Raposa pode sair do Z4 nesta rodada. Para isso, precisa vencer os paulistas e torcer para Ceará e CSA, que jogam ambos na segunda-feira, no máximo empatarem.

"A vitória te traz confiança, sem dúvida nenhuma, a gente precisava disso", contou o zagueiro Fabrício Bruno em entrevista coletiva antes do embarque para a capital paulista.



"Por mais que a gente conheça o estilo de jogo do Corinthians, o contra-ataque que é muito forte, a defesa que está muito bem, mas cabe a gente chegar lá e botar em prática o que treinamos aqui na Toca que termos condições de sair com o resultado positivo", ponderou.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X CRUZEIRO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 19 de outubro de 2019 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR:  Marcelo de Lima Henrique (RJ)

CORINTHIANS: Walter, Fagner, Bruno Méndez, Marllon e Danilo Avelar; Ralf; Pedrinho, Sornoza, Mateus Vital e Janderson; Gustavo
Técnico: Fábio Carille

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson, Robinho e Thiago Neves; Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha) e Fred
Técnico: Abel Braga

Conteúdo Patrocinado